FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

20.04.2021


Tempestade causa estragos em Venda Nova do Imigrante

 

 

 

 

A tempestade de granizo, acompanhada de ventos, causou estragos em imóveis e empreendimentos em Venda Nova do Imigrante, no início da noite dessa segunda-feira (19). Além de danos materiais, três pessoas ficaram feridas ao serem atingidas por galhos de árvores na BR 262.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas – sendo dois servidores da Prefeitura de Venda Nova – tiveram ferimentos após serem atingidos por galhos de árvores que foram derrubadas por um caminhão, no km 108 da Rodovia Federal. As vítimas estavam trabalhando na retirada de árvores da pista. Elas foram socorridas pelo Samu e Bombeiros e levadas para o Hospital Padre Máximo.

 

No bairro Residencial do Bosque, próximo ao hospital, um poste caiu em frente a uma residência. Segundo relato de moradores, metade do bairro ficou sem energia elétrica após as chuvas. Partes do bairro Tapera e Centro também tiveram interrupção do fornecimento de eletricidade.

 

Na Vila Betânea, uma loja de venda de veículos e uma churrascaria tiveram suas placas danificadas. Em Bananeiras, a cobertura de um posto de combustíveis foi arrancada pela força do vento. Parte do telhado caiu no quintal de uma residência ao lado do empreendimento.

 

O vento também derrubou árvores em vários pontos da cidade e da BR 262. O trânsito ficou parcialmente interditado no km 107 e km 108 da Rodovia Federal devido árvores e galhos na pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vegetação do asfalto.

 

No interior do município, produtores de tomate relataram prejuízos e perdas de lavouras.

 

Medo

A intensidade da chuva, a velocidade dos ventos e a quantidade de granizo assustaram os moradores de Venda Nova. “Eu estava na BR no momento da chuva. Foi coisa de filme de terror. Não dava pra ver nada, e galhos batiam no carro. Fiquei apavorada! Árvores arrancadas pela raiz”, relatou Eliane Schumacher, pelas redes sociais.

 

“Tive que segurar a porta do apartamento, vento muito forte, parecia que ia arrancar a parede próximo à porta. Moro no segundo andar. A força do vento era surreal”, comentou  Marciel Xavier.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web