FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

27.04.2021


CRAS de Venda Nova também atenderá no Caxixe

 

 

 

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Venda Nova do Imigrante, vai ampliar o serviço de atendimento do Cadastro Único e atendimento com equipe técnica para a comunidade do Caxixe. A partir do dia 30 de abril, os atendimentos serão realizados todas as sextas-feiras, de 08h30 às 13h30, no Projeto Semear, anexo ao Correio.

 

Essa ação atende um anseio dos moradores da localidade que não precisarão mais se deslocar até a sede em busca de atendimento. No posto do Caxixe o usuário terá acesso aos serviços de atendimento técnico e de cadastro único.

 

A Secretária de Assistência Social do Município, Letícia Moreira, afirma que dessa forma as famílias que demandam de algum benefício não precisarão mais se deslocar até a sede para atendimento. “É um ponto positivo para as famílias e para o nosso Município. Desconcentrar o fluxo evitando aglomerações em tempos de pandemia, e aproximar o atendimento anterior ao recebimento do benefício, como avaliação da equipe técnica, atualização de informações do CADÚnico, é prezar pela saúde do cidadão e auxiliar muitas famílias vendanovenses”.

 

Atualmente o CRAS de Venda Nova do Imigrante realiza cerca de 400 atendimentos mensais incluindo concessão de benefícios eventuais, atendimentos no Cadastro Único e acompanhamento das famílias pelo PAIF, que é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web