FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

19.05.2021


Cultura em Toda Parte: inscrições abertas para oficinas e palestras gratuitas

 

 

 

 

Os representantes do projeto “Cultura em toda Parte - módulo norte”, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secult e do IBCA, estiveram em Venda nova nessa terça-feira (18) para entregar Kits para quem se inscrever nas diversas oficinas e palestras on-line. Os vendanovenses que se inscreverem poderão retirar os Kits na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato. 

 

São palestras e oficinas gratuitas nas mais diversas áreas das artes e da cultura. Venda Nova faz parte da microrregião sudeste serrana, mas quem tiver interesse pode se inscrever também nos outros módulos. Os formulários de inscrição estão disponíveis em www.galpaoproducoes.com.br ou no link https://linktr.ee/galpaoibca. As inscrições são abertas para a comunidade em geral e vão até o dia 22 de maio. As vagas são limitadas.

 

Quem tiver alguma dúvida pode procurar a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, de segunda a sexta, das 11 às 17 horas. Endereço: 

Centro Cultural e Turístico

Endereço: Rua dos Ipês 38 - Vila Betânea - Venda Nova do Imigrante/ES - 29.375-000.

Telefone: (28) 3546-6105

 

Com realização do Instituto Brasil de Cultura e Arte, o Cultura em Toda Parte - Módulo Norte conta com recursos da Lei Aldir Blanc, via Chamamento Público para Seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para realizar Gestão e Operacionalização do Projeto “Cultura em Toda Parte” - Circulação e Difusão de Atividades Artísticas e Culturais no Estado do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult), direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Confira algumas Oficinas

 

Das Janelas para as Telas, com Lílian Casotti

06/07/08 de junho, das 9h às 11h

Descrição: a oficina contempla a vivência de exercícios cênicos e dramatúrgicos que resultarão na criação de uma cena em conjunto com o tema “janelas”. A proposta nasce a partir da inspiração na poesia “A Arte de Ser Feliz” de Cecília Meireles. Na oficina a poesia será usada como inspiração. Por meio de escritas individuais e exercícios práticos cênicos os alunos irão compartilhar suas janelas por meio de exercícios de estímulos criativos do real ao imaginário e com finalização cênica adaptada para a interpretação voltada para a tela.

 

Escrita Dramatúrgica Auto Ficcional – Fazendo Drama, com Nieve Matos

06/07/08 de junho, das 13h30 às 15h30

 

Descrição: Fazendo Drama é uma oficina online direcionada para pessoas que escrevem ou desejam escrever textos teatrais. Tem como proposta laboral a produção de uma escrita pessoal e criativa, que considera a experiência e as referências culturais do indivíduo como mote da criação. A partir da socialização do processo de elaboração do texto teatral entre os participantes, propomos uma vivência de criação coletiva e coral, propiciando um espaço de criação não hierárquico e de valorização das experiências e potências de cada participante, tecendo redes de troca de conhecimento mútuo, de fortalecimento em conjunto.

 

Produção Musical – Iniciação em Beat, com Rhayan Lucas e Wesley Almeida

28/ 29/ 30 de maio, das 19 às 21h

 

Descrição: O objetivo da oficina é que cada aluno possa ter uma noção básica das ferramentas necessárias para o ingresso no mercado do rap, conhecendo a interface do programa FL Studio, os equipamentos básicos para um home studio (microfone condensador, interface de áudio, fone de ouvido e notebook), sobre transdução de áudio, gravação, edição, mixagem e masterização.

 

Crítica Audiovisual, com Melina Galante

06/07/08 de junho, das 16h às 18h

Descrição: o projeto se refere à realização de uma oficina de Crítica Audiovisual, na qual serão apresentados os fundamentos e as práticas do exercício da crítica e da análise de conteúdos audiovisuais, com enfoque em produções televisivas. O objetivo do projeto é fomentar o cenário cultural capixaba, sobretudo o cenário do audiovisual, uma vez que o exercício da crítica parte de uma cinefilia e de uma fruição de outros conteúdos audiovisuais, como séries, videoclipes e novelas. Além disso, esse fazer também perpassa pela produção de conteúdo audiovisual, uma vez que a crítica também pode se dar a partir de vídeos, lançando mão das mídias digitais, e da produção textual, tendo em vista que a produção de texto é o meio mais tradicional do exercício da crítica.

 

Palestras

 

Microcontos: Textos a Partir do Nada, ou Quase Nada, com José Roberto Torero

01 de junho, das 19h às 20h

Descrição: O que são microcontos?

Qual a graça desse negócio? Como fazer e como refazer? Um monte de exemplos.

Fazendo um microconto em grupo.

 

Marketing e Cultura: práticas de comunicação para projetos culturais, com Aline Alves

03 de junho, das 19h às 20h

Descrição: a palestra “Marketing e Cultura: práticas de comunicação para projetos culturais” tem como objetivo apresentar os principais conceitos, instrumentos e estratégias para divulgação de projetos culturais, especialmente no meio digital. Do planejamento ao uso das mídias sociais, serão abordadas as ferramentas mais indicadas para construir uma estratégia de comunicação eficaz.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web