FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

25.05.2021


Disciplina eletiva de escola em Brejetuba auxilia estudantes a escolherem profissões

 

 

 

 

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Álvaro Castelo, localizada em Brejetuba, contam com a disciplina Eletiva “De Olho no Futuro #Profissões”. A ideia dos professores é traçar, juntamente com os alunos, os perfis e possibilidades nas escolhas de suas profissões.  

 

A professora Evander Gomes da Silva, responsável pela Eletiva, disse que, na maioria das vezes, por falta de orientação, perspectiva de futuro e, em alguns casos, por necessidades, vários jovens abandonam a formação escolar básica, ingressando precocemente no mundo do trabalho. 

 

“Pensando nisso e analisando o projeto de vida de cada educando, realizamos um mural interativo na plataforma Padlet. O mesmo instigou os alunos a se apresentarem e citar qual profissão tem afinidade com ele. Para a atividade ficar mais alegre, cada aluno inseriu uma foto com os profissionais que atuam na escola e deixaram seus posts para incentivar os discentes a postarem também”, contou a professora Evander Gomes da Silva. 

 

A pedagoga Adriana Aparecida Vieira Alexandre comentou sobre a proposta da Eletiva. “Essa ação educativa foi de grande valia, uma vez que os adolescentes e jovens estão progressivamente pluralizados com a tecnologia. Diversificar metodologias pedagógicas expande os conhecimentos dos alunos. Além disso, eles elucidaram seus projetos de vida e o que eles almejam para o futuro”, comentou. 

 

Para a professora e coordenadora Lilian Candida Ribeiro Badaró, ao desenvolver a Eletiva “De Olho no Futuro #Profissões”, a professora Evander Gomes da Silva proporcionou aos estudantes a oportunidade de se apropriarem das experiências vivenciadas pelos profissionais convidados e, por conseguinte, terem maior embasamento para decidirem as suas futuras profissões. 

 

Semanalmente, um profissional é convidado para dialogar com os estudantes. 

 

A aluna Fernanda Alexandre disse: “muitos colegas da escola estão com dificuldade na escolha de qual profissão seguir. Já para aqueles alunos que sabem o que querem seguir, a eletiva serve para que eles conheçam mais a fundo a profissão que desejam”. 

 

Com informações da Sedu-ES.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web