FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

26.05.2021


Aluno e professora de Marechal Floriano são premiados em festival de vídeo

O Festival Web.vídeo para Jovens Realizadores é promovido pelo Coletivo Quadro-a-Quadro e a Editora Pedregulho, com o patrocínio da Lei Aldir Blanc e da Secretaria da Cultura (Secult)

 

 

Edézio Peterle

jornalismofmz@gmail.com

 

 

O aluno Rickelmy Teófilo Rodrigues, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Victório Bravim, em Araguaya (Marechal Floriano), ganhou o primeiro lugar do Festival Web.vídeo para Jovens Realizadores. O evento on-line contou com quase 100 trabalhos enviados por jovens e adolescentes de todo o Espírito Santo. As premiações ocorreram na categoria Adolescente e foram avaliadas por um júri técnico composto por profissionais de cinema, cultura e educação. Rickelmy contou a com a orientação da professora de Língua Portuguesa Andressa Schneider.  

 

Antes de receber a notícia da premiação, o jovem percebeu que seu vídeo já tinham alcançado milhares de visualizações. "Foram mais de 3 mil pessoas que assistiram ao meu vídeo em apenas uma semana! Eu tive a melhor plateia! Com a chegada do resultado, os jurados apenas comprovaram o que centenas de pessoas me disseram. Acredito que vencedor ou não eu consegui levar a proposta do meu vídeo (Reiniciar) para muitas pessoas que estão passando por problemas internos", contou.


Rickelmy também detalhou como foi o processo de produção do vídeo vencedor. "Participar do festival envolveu todo um processo e um estudo artístico, teórico e técnico. Que vai desde o tema principal até o roteiro completo. Eu sabia que se tratava de um vídeo amador! Porém, tentei ser o mais profissional possível, mesmo com um celular. Juntei minha experiência de outros festivais, para então fazer o meu trabalho audiovisual, que consequentemente se destacou no Festival", explicou o aluno.

 

A professora de Língua Portuguesa, Andressa Schneider, acompanhou todo o processo de produção de sue aluno. "Fiquei muito feliz com o resultado do vídeo do Rickelmy e o mérito é todo dele, se empenhou muito na produção e abordou um tema atual que muitas pessoas se identificaram", disse. 

 

Além do Festival Web.vídeo para Jovens Realizadores, aluno e professora já tinham participado de um evento semelhante anteriormente. "No ano passado, participamos do Festival Cine.Ema com produções de textos, vídeos e fotografias, e tivemos resultados positivos na escola. Então, quando vi o Festival Web vídeo, logo pensei que nossos alunos poderiam participar. Divulgamos nas turmas, incentivamos e deixamos livre para quem quisesse se inscrever.", explicou Andressa.

 

Ainda de acordo com a professora, participar de festivais como esse contribui para a formação dos alunos e ainda proporciona a descoberta de novas habilidades. "Achei muito interessante a iniciativa do Festival, pois valoriza a produção de adolescentes e jovens capixabas que gostam dessa área e eles também acabam descobrindo habilidades ou aprimorando as que já têm.  Por isso, é muito importante o incentivo aos alunos para que participem de mais eventos como esse", finalizou a docente.

 

O segundo e terceiro lugares foram conquistados pelas alunas Yasmin Oliveira e Jhenifer Machado Martins, ambas da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Professor José Veiga da Silva, de Marataízes. Elas foram orientadas pela professora Josiana Santos. Além de um troféu, os ganhadores receberão um prêmio em dinheiro de até R$ 1.000,00. 

 

O Festival Web.vídeo para Jovens Realizadores é promovido pelo Coletivo Quadro-a-Quadro e a Editora Pedregulho, com o patrocínio da Lei Aldir Blanc e da Secretaria da Cultura (Secult). 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web