FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Esporte

Esporte

10.06.2021


João Victor Bravim: da escolinha do Rio Branco VN para o futebol europeu

O jovem encerrou a temporada no Casa Pia, time da Segunda Liga do futebol português

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Além de campeão estadual e trilhando seu caminho na Série D do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco de Venda Nova tem contribuindo na formação de jovens talentos para o esporte. O vendanovense João Victor Bravim, de 23 anos, é um exemplo de atleta que, com os primeiros passes no gramado do tricolor, alçou grandes desafios, chegando, inclusive, no futebol europeu. 

 

De férias na terra natal, João Victor está descansando após uma temporada no “Casa Pia”, clube da Segunda Liga do futebol de Portugal. Apesar de jovem, a história do vendanovense com o esporte começou muito cedo, aos seis anos, idade em que a vontade de ser goleiro começou a falar mais alto. “Nos primeiros treinos eu jogava no meio campo, mas eu via o treino dos goleiros que era diferente do que nós fazíamos e achava incrível, então um dia falei com meus pais que queria uma luva para ser goleiro e foi aí que tudo começou”, lembrou.


 
Aos 13 anos, João Victor saiu de casa para realizar seu sonho de ser jogador profissional. Sua primeira experiência longe de casa foi no América Mineiro, onde ficou por três anos. “Nesse tempo, destacava-me nos campeonatos estaduais e no fim do meu último ano no América fui eleito o melhor goleiro da BH Cup, uma espécie de campeonato brasileiro sub-15 na época”, contou.

 

A partir daí, surgiram várias propostas de outros clubes para o jovem, dentre eles um convite do Cruzeiro, onde João Vitor assinou seu primeiro contrato profissional por três anos. Nesse período, a equipe conquistou dois campeonatos mineiros e um título internacional na Áustria. “No fim do meu contrato, fui para o Santos onde joguei por três anos e até integrava alguns treinos da equipe profissional, onde aprendi muito com o Vanderlei que era um dos melhores goleiros do campeonato brasileiro na época”, detalhou.


Carreira internacional

A carreira de João Vitor atravessou os mares após receber uma ligação do vice-presidente do Alverca, clube da terceira liga de Portugal. Na equipe, o jovem conheceu Artur Morais, goleiro vitorioso em Portugal, que apresentou o projeto reestruturação do clube para voltar à primeira divisão portuguesa. “Assinei o primeiro contrato por duas temporadas e meia, e depois renovei por mais uma temporada. Em seguida, recebi o convite de um clube da Segunda Liga, o Casa Pia, em que atuei na temporada passada por empréstimo”, explicou.

 

Hoje, João Vitor trabalha para continuar na Europa e chegar a um grande clube. “O meu objetivo no esporte hoje é alcançar voos mais altos na Europa, e chegar a um grande clube europeu”, revelou o goleiro. Porém, mesmo longe, o jovem mantém seu vínculo com sua terra natal. “Como saí novo de casa, eu não abro mão de vir passar minhas férias em Venda Nova junto com a minha família, mesmo que por pouco tempo, é onde eu consigo recarregar as energias para próxima temporada”, completou o vendanovense.


Dica do craque

Assim como João Victor, o Rio Branco de Venda Nova segue com a escolinha de futebol treinado jovens do município. Para essa garotada, o goleiro, hoje destaque no futebol português, dá um recado: “Eu diria para aproveitar ao máximo a oportunidade de estar em uma escolinha que hoje tem um time profissional no cenário brasileiro, e com professores como o Markinho Carioca, que foi um dos meus primeiros treinadores e me ensinou muito”, disse. 

 

E além da fazer valer os ensinamento no Rio Branco VN, João Victor lembra da importância da dedicação de cada um para, assim como ele, alcançar seus sonhos. “Os que sonham realmente em ser jogadores profissionais que tenham foco e disciplina para lutar até o fim para realizar esse sonho”, finalizou.

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web