FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

28.06.2021


Em menos de 48 horas, PC de Muniz Freire recupera celular furtado

A investigação contou com o apoio da Polícia Militar e da delegacia de Conceição do Castelo

 

 

 

Na última semana, a Polícia Civil das Delegacias de Muniz Freire e Conceição do Castelo desvendou a autoria de um crime de furto ocorrido no centro de Muniz Freire. Um aparelho celular “smartphone” foi levado de em um estabelecimento comercial.

 

A investigação começou imediatamente após a vítima ter noticiado os fatos à Polícia Militar que, por sua vez, acionou a Polícia Civil. Em conjunto, PC e PM buscaram imagens de câmeras de segurança, o que permitiu identificar um veículo que foi utilizado pelo criminoso. Após os trabalhos de inteligência policial, o autor do crime foi identificado e localizado na zona rural do município de Muniz Freire, próximo à divisa com Conceição do Castelo. Ele havia negociado o aparelho com outro indivíduo, pelo valor de R$ 1.300,00, a ser pago parceladamente. O receptador também foi identificado e estava de posse do aparelho, o qual foi apreendido e devolvido para a vítima.

 

"O êxito do trabalho se deve à integração entre a Polícia Civil e Polícia Militar dos dois municípios, o que possibilitou rapidez na busca dos dados e informações, permitindo o emprego da inteligência policial, através da qual identificamos o autor do crime e, por isso, conseguimos recuperar o bem subtraído, evitando o prejuízo patrimonial da vítima.", informou o delegado coordenador da investigação, Bruno Alves Rodrigues.

 

“Estou muito feliz e grato, porque abri a loja há pouco tempo e sofrer este prejuízo seria muito ruim. Quando fui informado pela Polícia Civil sobre a recuperação do aparelho, fiquei bastante satisfeito e grato.”, relatou o comerciante.

 

O autor do crime, que já possui outros dois registros policiais pelo crime de furto, será indiciado no inquérito policial, pela prática do crime de furto qualificado, cuja pena máxima pode chegar a 10 anos de reclusão. Já o indivíduo que adquiriu o aparelho furtado poderá responder pelo crime de receptação, cuja pena máxima poderá chegar a 4 anos de reclusão.

 

 

Com informações da Polícia Civil.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web