FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

02.07.2021


População de Venda Nova terá acesso a todos os documentos municipais pela internet

 

 

 

 

A transformação digital por qual Venda Nova do Imigrante passa desde 2018 agora dá novo passo para facilitar os processos que atendem diretamente ao cidadão. Até o final do ano, a comissão do chamado Escritório de Processos do município prevê o acesso a todos os serviços municipais pela internet. Atualmente, já é possível, sem sair de casa, solicitar dispensa de terraplanagem, cadastro de fornecedor, emissão de taxa de licenciamento, dentre outros serviços. Os licenciamentos ambientais e de obras também são 100% digitais.

 

A prefeitura passa a disponibilizar por meio do portal do Governo Digital os mais diversos serviços, como pagamento de notas fiscais, por exemplo. O objetivo é trazer melhorias para a gestão, otimizando a velocidade de tramitação, transparência e eficiência no atendimento.

 

"Os ganhos são inúmeros. No setor tributário, o atendimento ao contribuinte é melhorado. Quanto às licenças ambientais, o atendimento é online, os processos são desenhados e automatizados. O mesmo ocorre com aprovações de projetos da Secretaria de Obras. Há também o cadastro e o pagamento de fornecedores de forma digital", explica Fernando Tanaka, CEO da Essencial Gestão Pública e responsável por implementar o sistema de gerenciamento de processos (BPMs) na cidade.

 

O Escritório de Processos é formado por profissionais de todas as secretarias da prefeitura, que atuam para alinhar tecnologia de ponta aos procedimentos internos e externos que impactam diretamente a população. Além da facilidade e rapidez no atendimento aos contribuintes, os avanços na modernização do setor público chamam a atenção para economia a curto e longo prazo com a redução do uso de papel e custos de impressão.

 

"Há ganhos de economia de escala envolvendo: economia de tempo, material de escritório, deslocamento, armazenamento de processos e grande ganho de valor público percebido pela população através dos serviços digitais", finaliza Tanaka.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web