FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Geral

Geral

15.07.2021


Luíza Guisso Fiorese recebe homenagem da Câmara Municipal

Luíza foi convocada para a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que serão realizados no próximo mês

 

 

 

Redação FMZ (com informações da Câmara Municipal)

jornalismofmz@gmail.com

 

 

A atleta vendanovense Luíza Guisso Fiorese recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante por sua convocação para a seleção brasileira de vôlei sentado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A homenagem foi realizada durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (13).

 

Em sua fala, Luíza falou da importância do esporte em sua. Ela era atleta de handebol na adolescência e sonhava se profissionalizar, mas teve câncer aos 15 anos, precisando se afastar do esporte. “Foi muito duro. Precisava do esporte e só fui preenchida seis anos depois quando encontrei o esporte paralímpico”, declarou.

 

 

Luíza chamou a atenção ainda para o fato das pessoas com deficiência no esporte, falando de sua experiência pessoal. “Quando me tornei uma pessoa com deficiência, faltou o entendimento de qualquer pessoa a minha volta e da minha própria de olhar para mim como pessoa com deficiência. O esporte paralímpico abrange muitas pessoas, causas e mudou a vida de muitos atletas”.

 

Com a convocação para os Jogos Paralímpicos, o sonho de ser atleta profissional e chegar à seleção brasileira se tornou realidade. “Estou aqui realizando meu sonho. A mulher de 24 anos está realizando o sonho da menina de 15. Para mim, estar aqui como e ser reconhecida como a Luíza que vai para Tóquio representa muito. Deixar de ser a menina que teve câncer para ser a menina que representa nosso município, nosso estado e hoje nosso país é muito importante para mim”.

 

 

Na terça-feira, dia da homenagem, foi aniversário de Luíza, que completou 24 anos. Após sua fala os vereadores e o público cantaram “Parabéns para você”.  A atleta ainda recebeu uma bandeira de Venda Nova do Imigrante para levar à competição paralímpica.

 

 

Em suas falas, os vereadores afirmaram que ela já é uma pessoa que inspira a todos e desejaram boa sorte nos jogos.

 

Fotos: Ascom CMVNI

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web