FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

22.07.2021


Veículo furtado em Manhuaçu/MG é recuperado em Ibatiba/ES

Em menos de três horas o veículo foi abordado por policiais militares, em território espírito-santense

 

 

 

Um carro furtado em Manhuaçu/MG na última terça-feira (20) foi recuperado em Ibatiba menos de três horas depois. O Gol placa GZS-7148/MG era conduzido por C. A. S. 48 anos, vulgo “Sandrinho”. A ação foi executada em duas vertentes, sendo a primeira pela integração entre a PM/MG e PM/ES. Logo em seguida ao furto do veículo na cidade mineira, os policiais capixabas foram informados e já saíram para a sua localização.

 

Após ser localizado e receber ordem de parada pelos policiais, o homem desobedeceu e iniciou fuga motorizada pelas vias urbanas, gerando grande risco à incolumidade de pessoas e bens públicos e privados. Durante a fuga, ele passou sobre o canteiro da via e estourou um pneu do veículo. Em seguida, saiu do carro e seguiu a fuga a pé, mas foi alcançado pelos policiais militares.

 

Após a apresentação na Delegacia de Polícia Civil, foi verificado que o homem mentia sobre sua qualificação e, através de levantamentos integrados de inteligência entre PCES, PCMG e PMMG, sua verdadeira identidade foi descoberta, o que revelou uma vasta ficha de antecedentes criminais tanto no Espírito Santo quanto em Minas Gerais, sobretudo pela prática de crimes contra o patrimônio.

 

"O fluxo rápido de informações entre as forças policiais mineiras e capixabas possibilitou a configuração de situação flagrancial, o que nos permitiu a autuação do conduzido em flagrante delito de furto qualificado do veículo automotor, visto que os elementos informativos foram suficientes para cumprir os requisitos legais para a autuação em flagrante, ainda que o crime tenha ocorrido em território de outro Estado", informou o delegado que presidiu o Auto de Prisão em Flagrante Delito, Dr. Bruno Alves Rodrigues, que responde pela Chefia da 8ª DR/Ibatiba/ES.

 

Além da autuação por furto qualificado, o indivíduo também responderá pelos crimes de desobediência, resistência e direção perigosa de veículo automotor. Somadas, as penas destes crimes podem chegar a doze anos de reclusão.O autuado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana/ES, onde passará por audiência de custódia.

 

O dono do veículo furtado esteve, na última quarta-feira (21), na Delegacia de Polícia Civil de Ibatiba/ES e, após as formalidades legais, teve o carro devidamente devolvido.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web