FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

10.09.2021


Covid-19: Venda Nova conta com 94,08% do público-alvo vacinado

52% do público alvo foi vacinado com segunda dose

 

 

 

 

O município de Venda Nova do Imigrante á vacinou com a primeira dose 94% do público alvo contra a Covid-19. Mais de 50% desse público já foi imunizado com a segunda dose (D2) ou com a dose única.

 

De acordo com os dados divulgados na última quarta-feira (08) no painel coronavírus.es do Sistema Esus/VS da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo, Venda Nova do Imigrante conta com 94,08% dos munícipes do público alvo vacinados com a primeira dose e 52% vacinados com a segunda dose contra o coronavírus. O público alvo dispõe da população geral com mais de 18 anos, trabalhadores da indústria, gestantes e puérperas, força de segurança e salvamento, pessoas com deficiência permanente, profissionais da saúde e trabalhadores da educação.

 

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus foi iniciada em fevereiro de 2021, com a vacinação de idosos com mais de 90 anos com comorbidades residentes no Município. O primeiro do grupo a receber a imunização foi o morador de Bananeiras, Ambrósio Falqueto, de 100 anos. De forma a assegurar a segurança do idosos, a vacinação foi feita em domicílio.

 

Ao passo que novas doses chegaram no Município e novos grupos prioritários vacinados, a equipe de imunização atualizava o serviço, com vacinação nos postos de saúde e no centro de eventos Padre Cleto Caliman, com dias horário estendido para aqueles que não conseguiam comparecer durante o horário de trabalho, vacinação no sábado para assegurar a imunização dos munícipes além da inserção de agendamento online para evitar aglomerações e quebrar a cadeia de disseminação do vírus.

 

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, agradece aos munícipes pela procura da vacina e valoriza o trabalho dos profissionais da saúde. “Esse alto índice da vacinação é comprometimento do serviço desses profissionais da saúde com a população vendanovense. Desde quem aplica a dose de vacina, ao que organiza o local, abre o agendamento, estuda a campanha, comunica, administra antes, durante e depois da vacinação. Tudo isso foi realizado durante a pandemia em que estamos. Todos nós temos famílias e amigos e prezamos por isso. Então, meu muito obrigado aos munícipes que foram vacinar e aos profissionais da saúde de Venda Nova do Imigrante pelo empenho e compromisso com a nossa cidade.” 

 

Marise Vilela, secretária municipal de saúde afirma que o Município está com bons índices de vacinação. "Graças a mobilização e reformulação na campanha, nós atingimos o público alvo e estamos com quase 100% da população alvo (maior de 18 anos) vacinada em Venda Nova do Imigrante. É imprescindível que todos tomem todas as doses de vacina necessárias para uma efetiva imunização, quem precisa tomar mais de uma dose, deve comparecer aos locais de vacina. Nós só vamos realmente comemorar quando toda a população estiver vacinada."

 

A reformulação visual da campanha para o público abaixo de 30 anos surgiu com a intenção de o público mais jovem para a imunização. De acordo com o gerente de comunicação da Prefeitura, Rafael José, "De acordo com que a faixa etária diminuiu, nós reformulamos a maneira de se comunicar, tendo em vista em como atingir esse novo público-alvo com a campanha de vacinação contra Covid-19 para que ela seja realmente eficaz. Um novo público, uma nova linguagem. Então pra dar um up nessa campanha, buscamos ícones pop (de filmes, séries, música) pra realmente atingir o público- alvo, e tem dado muito certo", comemora. A atualização na campanha rendeu reportagens e tornou a comunicação da campanha referência para outros municípios do Brasil.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web