FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

23.09.2021


Servidor da Prefeitura Domingos Martins é detido por trabalhar como falso médico veterinário

Homem confessou a castração de animais apesar de não ter registro, após ação conjunta da CPI dos Maus-Tratos, Polícia Civil e Conselho Regional de Medicina Veterinária

 

 

 

 

Um servidor da Prefeitura de Domingos Martins foi detido, na manhã de ontem, quarta-feira (22), por atuar como falso médico veterinário. Ele foi detido em flagrante, no bairro Santa Rita, bairro de Marechal Floriano.

 

A operação, deflagrada pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), foi realizada em parceria com a CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o Conselho de Medicina Veterinária e a Delegacia de Marechal Floriano.

 

O servidor, que é técnico agrícola e funcionário efetivo da prefeitura, além de ser autuado por exercício ilegal da profissão de médico veterinário, é suspeito de ser autor de maus-tratos cometidos contra animais por realizar uma série de castrações sem competência técnica.

 

Segundo o delegado responsável pela operação, Eduardo Passamani, a polícia encontrou com o suspeito, materiais e medicamentos que são de uso restrito. "Foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foram encontrados materiais cirúrgicos e medicamentos privativos de uso em medicina veterinária”, contou Passamani.

 

O homem de 56 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Marechal Floriano, onde assinou um Termo Circunstanciado por exercício ilegal da profissão e foi liberado. As investigações apontam ainda que ele causou problemas de saúde e óbitos em animais que foram castrados. O caso segue sob apuração.

 

Por meio de nota, a Prefeitura de Domingos Martins informou que nunca recebeu nenhum tipo de denúncia contra o servidor em questão e que vai instaurar procedimento administrativo disciplinar para apurar as supostas ações ilícitas.

 

Veja a nota na íntegra:

 

"Diante dos supostos atos ilícitos cometidos por um servidor efetivo desta Municipalidade, noticiados pela imprensa nesta quarta-feira (22) a Prefeitura de Domingos Martins informa que, nunca recebeu denúncias e/ou reclamações envolvendo este servidor. De todo modo, a Prefeitura acompanhará as investigações e se reserva ao direito de instaurar procedimento administrativo disciplinar para apurar as supostas ações ilícitas apontadas na matéria veiculada".

 

Com informações do Folha Vitória.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web