FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

29.09.2021


Votação popular pode definir repasse de 1,7 milhão para saneamento rural em Venda Nova

Moradores podem votar pela internet e ajudar o Município a receber o recurso federal

 

 

 

O município de Venda Nova do Imigrante teve um projeto aprovado no 3º edital de emendas parlamentares do Deputado Federal Felipe Rigoni. O projeto está em votação popular até o dia 05 de outubro. A proposta mais votado recebe a destinação de R$1.732.755,10. O recurso será liberado no orçamento de 2022.

 

O Projeto “Venda Nova do Imigrante: Melhorando o Saneamento Rural Sustentável" prevê a melhoria do saneamento rural do Município com a destinação correta de esgoto através da implantação de biodigestores ecológicos. A melhoria evitará a poluição do solo e dos mananciais de abastecimento de água além de respaldar na saúde pública.

 

O objetivo da proposta é implantar 219 fossas biodigestoras nas microbacias dos Córregos Alto Bananeiras, Alto Tapera e Caxixe Frio, que servem para abastecimento humano dos distritos Sede e de Alto Caxixe do Município, através do tratamento dos efluentes domésticos para melhorias sanitárias domiciliares, bem como desenvolver trabalhos de conscientização e educação ambiental.

 

Sua ajuda é muito importante.

Para que a verba de R$ 1.732.755,10 seja destinada ao Município, o projeto passa por uma votação popular. É de extrema importância a participação da comunidade. Para realizar o voto, o munícipe deve baixar o aplicativo “TemMeuVoto”, se cadastrar, votar e mobilizar outras pessoas a fazerem o mesmo. Confira: 

 

 

Com informações da Prefeitura Municipal.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web