FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

08.10.2021


Coopeducar celebra 21 anos de atividades em Venda Nova do Imigrante

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Nesta semana, a Coopeducar de Venda Nova do Imigrante completa 21 anos de atividades. Para celebrar a data, foi realizada uma cerimônia, na sede da escola, na Vila Betânea, na última segunda-feira (4). Além de alunos e equipe escolar, estiveram presentes ex-alunos, ex-diretoras e ex-presidentes da cooperativa.

 

Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi quando a cápsula dos 20 anos, contendo mensagens escritas por alunos, pais e funcionários, foi desenterrada do pátio central. Devido à pandemia, o momento de desenterrar a cápsula precisou ser adiado em um ano.  As mensagens foram escritas, há 10 anos, registrando as expectativas da comunidade escolar para o aniversário de 20 anos da instituição.

 

No evento, estiveram presentes a primeira diretora, Sirley Brozinga Zandonade; a segunda diretora, Elis Regina Falqueto; os ex-presidentes da cooperativa João Fábio Zandonade, Diomar Vazzoler, Nilton Carlos Galdino; e a atual presidente, Loreda Venturim Falqueto. Também participaram da celebração os pais fundadores da escola Dione Falqueto e Dinorá Falqueto, e os ex-alunos Guilherme Paste Perim e Marcos Caliman Zandonade.


O momento contou com a presença também de alunos da Coopeducar que acompanharam a retirada da cápsula. Algumas mensagens foram abertas e revelaram os sonhos dos ex-alunos, pais e funcionários de uma escola e um mundo ainda melhor.

 

O ex-aluno Davi Cevolani Camatta, que em 2010 foi o responsável por colocar as capsulas no buraco e agora está estudando na UFES, fez questão de participar do momento. Também participaram os ex-alunos Guilherme Paste Perim e Lucas Caliman Zandonade que foram responsáveis por desenterrar a cápsula dos 10 anos em 2010.


Durante esta semana, pais, funcionários e alunos estão escrevendo novas mensagens que serão colocadas na capsula que será enterrada na próxima sexta 08, e deverá ser desenterrada em 2030.

 

O atual diretor da Coopeducar, José Adelso Viçosi, ressaltou a marca de 21 anos da instituição reforça o compromisso com a Educação. "Os 21 anos da escola Coopeducar servem para confirmar sua missão que foi implantada desde o inicio: educar não só para a aquisição de conhecimento, mas para transformar a vida do estudante em ser pensante, atuante na sociedade. Isso é observado nos estudantes que por aqui passaram e hoje atuam como profissionais em diferentes áreas. O carisma, a identidade dos princípios cooperativistas se manifestam nestes profissionais", afirma Adelso. 

 

Ainda de acordo com Viçosi, a missão da Coopeducar está refletida em sua história, como foi possível perceber nas mensagens escritas pelos alunos há mais de uma década. "As mensagens que foram colocadas na cápsula dos 10 anos revelavam de fato que nossos estudantes queriam simplesmente um mundo melhor para todos", finalizou o diretor. 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web