FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

21.10.2021


Cidadãos italianos do ES poderão escolher representantes junto ao governo da Itália

Em Venda Nova, 250 pessoas possuem cidadania italiana e podem participar da escolha dos representantes

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Os 20 mil capixabas com cidadania italiana poderão votar para eleger seus representantes no Comitê dos italianos no exterior (COMITEs). O dia 3 de novembro é a data limite para as inscrições para o voto junto ao Consulado e a previsão é que as eleições sejam realizadas no dia 3 de dezembro. O mandato para o COMITEs é de cinco anos e não é remunerado.

 

Em Venda Nova do Imigrante, 250 pessoas possuem cidadania italiana e podem participar da escolha de seus representantes no COMITEs. Para receber a cédula eleitoral é necessário preencher uma ficha de inscrição. Os formulários podem ser retirados na Secretaria Municipal de Turismo de Venda Nova, localizada no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, na Vila Betânea. 

 

Veja o passo a passo de como votar:

- Para receber a cédula eleitoral é necessário que faça sua  INSCRIÇÃO no Consulado da Itália no Rio de Janeiro,  através do FAST-IT, no site https://serviziconsolari.esteri.it  ou preencha o formulário disponibilizado na Secretária de Turismo de Venda Nova, assine, e envie por e-mail, 

- É preciso anexar junto ao formulário, a cópia do seu passaporte italiano ou brasileiro (válidos),  sua identidade (emitida menos de 10 anos atrás) ou CNH - carteira de habilitação.  - Não precisa autenticar.

para o e-mail riodejaneiro.elettorale@esteri.it  - até 3 de novembro.

Dúvidas: Cilmar CESCONETTO FRANCESCHETTO
cilmar@gmail.com e (27) .99941.7269

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web