FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

10.11.2021


Homem é detido após atirar em pássaros silvestres em Venda Nova

Moradores que presenciaram o fato denunciaram a ação para a Polícia Militar

 

 

 

 

Um homem foi conduzido pela Polícia Militar após atirar em pássaros com uma espingarda de pressão, em uma praça pública, no bairro Lavrinhas, em Venda Nova do Imigrante, na última segunda-feira (8). Ao perceberem a ação do homem, moradores do local registraram em vídeo, denunciaram e acionaram a polícia.

 

Segundo a PM, alguns pássaros foram abatidos pelos disparos, entre eles um gavião de pequeno porte. Após buscas, o homem foi encontrado em sua casa e foi levado até o Pelotão da Polícia Militar de Venda Nova. No local, ele assinou um termo circunstanciado (registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo) e foi liberado em seguida.

 

Ainda segundo a PM, a ocorrência foi registrada com base em um dos artigos dos crimes contra a fauna que diz “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”. Porém, de acordo com a polícia, não existe previsão legal que incrimine a conduta de disparar arma que não seja arma de fogo em via pública.

 

A espingarda de pressão utilizada nos disparos foi entregue aos policiais pela família do homem detido.

 

Repercussão

A foto do gavião abatido repercutiu nas redes sociais, em perfis de organizações de proteção à causa animal. As mensagens incentivam a denúncia de práticas de agressão ou maus-tratos de animais silvestres e domésticos.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web