FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

25.11.2021


Cemitério de São João de Viçosa é alvo de vandalismo e furto em Venda Nova

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

O cemitério do distrito de São João de Viçosa, em Venda Nova do Imigrante, foi alvo de furto. Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram sepulturas destruídas, sem os porta-retratos, feitos de bronze e cobre, e fotografias das pessoas sepultadas. A suspeita é que o crime tenha ocorrido no início da semana, mas apenas nesta quinta-feira (25) a ação foi percebida. 

 

De acordo com moradores do distrito, o fato assustou e revoltou a população local. “Dá muita tristeza de chegar lá e vê o estrago que fizeram. O mundo realmente está perdido. Total falta de respeito com as famílias. Se alguém tiver alguma informação, favor entrar em contato, que será feito o boletim de ocorrência e estaremos ajudando a polícia na investigação”, postou um moradora do distrito.

 

O local é administrado pela Associação de Moradores de São João de Viçosa  que tem comodato e zela também pela capela mortuária e ginásio de esportes. Segundo o presidente da Associação, Márcio Galavote, a Polícia Militar fez boletim de ocorrência nesta quinta-feira e, agora, irão buscar imagens de câmera de segurança do entorno do local.

 

“Suspeitamos que tenha acontecido na noite de segunda para terça-feira, mas só hoje demos conta do vandalismo, quando uma senhora foi visitar um túmulo. Eles usaram uma rota alternativa para chegar ao local. Depredaram tudo, foi horrível. Encontramos alguns sapatos no local e também identificamos por ponde eles entraram”, conta Márcio.

 

O cemitério fica localizado atrás da igreja católica da comunidade, às margens da BR 262. Pelas imagens divulgadas é possível ver que algumas sepulturas e lápides foram destruídas durante a ação dos bandidos.

 

Quem tiver alguma informação que pode ajudar nas investigações deve ligar para o disque-denúncia 181.

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web