FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

08.12.2021


Deslizamento de rocha destrói mais de 2 mil pés de café em Venda Nova

Nenhuma casa foi atingida

 

 

 

 

Um deslizamento de rochas de uma pedreira atingiu mais de 2 mil pés e café no bairro Providência, em Venda Nova do Imigrante. A ocorrência ocorreu na tarde da última terça-feira (7), após o município ser atingido por chuvas fortes e constantes.

 

A produção atingida é do aposentado Eraldo Zandonade, de 78 anos – com experiência no plantio de café desde os 12 anos de idade. Segundo ele, o local afetado era uma parte de produtiva e, acima do local atingido, havia eucalipto, palmito pupunha e outras plantações.

 

“Quando ouvi o barulho, achei que poderia ser um avião passando baixinho. Parecia que tudo ia acabar. Depois, descobri que tinha descido a pedra”, disse Eraldo.

 

De acordo com o produtor rural, uma propriedade do irmão dele, que fica ao lado, também foi atingida. Ele afirma que foi perdida uma plantação de cerca de 600 pés de café.

 

A Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante informou que nenhuma residência foi atingida. O local foi isolado pelo órgão municipal. “Como está chovendo, pode ter um novo deslizamento”, explicou o coordenador da Defesa Civil municipal, Woelpher Pierângelo.

 

 

Com informações de A Gazeta.

Foto: José Ivair Debortolli.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web