FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

10.03.2022


Aniversário do Centro Cultural e Turístico “Máximo Zandonadi” com diversas atrações neste mês

 

 

 

 

Em comemoração ao aniversário de 10 anos do Centro Cultural e Turístico "Máximo Zandonadi", a prefeitura de Venda Nova do Imigrante preparou uma programação repleta de atrações culturais gratuitas que ocorrerem durante todo o mês de março. Nesta quarta-feira (9), a Camerata Sesi abriu as comemorações com seu espetáculo interpretando músicas clássicas e populares. 

 

Na tarde de domingo, às 14 horas, haverá apresentação do projeto Batalha do Imigrante. O intuito do projeto é a apresentação do elemento MC em uma Batalha de Rima, modelo de debate de conhecimento geral em forma de improviso. Com apresentações de Do Carmo, escritor, poeta, músico e finalista do Slam Es, e Ubira, mestre de cerimônia, produtor cultural, cantor e compositor, o projeto tem como responsabilidade ensinar e conscientizar os jovens da região de Venda Nova do imigrante e adjacências sobre o que os cerca e sobre sua história.  A tarde ainda contará com recitação de poesia, aberta para participação do público presente.

 

Na sexta-feira (18), às 19h30, a noite contará com apresentação do Contarelê, grupo de contadoras de história de Venda Nova do Imigrante, um resgate da tradição oral dos contos populares, seguido de apresentação do Coral Santa Cecília, entidade vendanovense que atravessou gerações e comemora 78 anos de existência em 2022.

 

Domingo (28), às 14h, haverá apresentação do Coletivo REPRISE Interferências Culturais. O coletivo leva acesso às artes em todas as suas formas, promovendo o debate crítico, o entretenimento e a educação.

 

Na quarta-feira (23), às 19h, haverá apresentação de karatê do Campeões de Futuro. O projeto, realizado em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, oferece a prática esportiva aliada à educação com esportivas gratuitas para crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos. A noite ainda conta com as palestras “Desenvolvimento Turístico e Oportunidades” com a secretária estadual de Turismo, Lenise Loureiro e “Oportunidades e Desafios para o Turismo”, com Richard Alves, consultor do Programa Nacional de Turismo Gastronômico no MTUR / UNESCO. 

 

Na noite da quinta-feira (24), às 19h30, a Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção se apresentará com ensaio aberto. Mantida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, a banda é coordenada e regida pelo Maestro Muquiense Jorge Luiz Pereira da Silva desde 1996. Atualmente a corporação musical atua em uma categoria mista, com aproximadamente 30 alunos.

 

Cultura em Toda Parte na Programação Especial

Venda Nova do Imigrante entrou para a caravana cultural do Cultura em Toda Parte! A iniciativa do Governo do Estado do ES, através da Secretaria da Cultura, realizará dentro da programação especial de 10 anos do Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi apresentações culturais de diversas linguagens e oficinas.

 

Sexta-feira (25)

9H - 12H OFICINAS

19H PAULO SENA (DANÇA)

20H CESAR BALDAN (MÚSICA)

21H FERNANDO TULHER (TEATRO)

21H GABRIELA BROWN (MÚSICA)

 

Sábado (26)

9H - 12H OFICINAS

19H CHICO CHAGAS (MÚSICA)

20H CONTEUDO PARALELO (MÚSICA)

19H VIRA LATA DE TEATRO (TEATRO)

22h FABRICCIO (MÚSICA)

 

Domingo (27)

9H - 12H OFICINAS

15H LACARTA (PALHAÇO)

16H VOVÓ GRACINDA (CONTAÇÃO DE HISTÓRIA)

17H MONIQUE ROCHA (CONTAÇÃO DE HISTÓRIA)

18H Grünes Tal Plattler (DANÇA)

22H Bruna Kethyli (MÚSICA)

 

1ª Oficina: Iniciação ao canto e técnica vocal com Amanda Bindaco

Local: Sala de canto do centro cultural

20 vagas.

 

2ª Oficina: Dança forró pé de serra com Daniela Honório

Local: Sala de dança do centro cultural

20 vagas

 

3ª Oficina: Iniciação ao teatro com Alcione 

Local: Auditório do 1º andar  

Proposta para jovens e adultos acima de 14 anos. Iniciação ao teatro. 

20 vagas.

 

4ª Oficina: Grafite com Alexandre Altoé

Local: Parede lateral ou frente do centro cultural, com paletes

20 vagas

 

Palestra: Processos Criativos com Victor Mazzei

20 vagas

 

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web