FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

15.03.2022


Mais de 12 mil crianças são imunizadas contra Covid-19 em dois dias de mutirão pelo ES

 

 

 

 

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal das crianças de 05 a 11 anos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), mobilizou todos os municípios do Espírito Santo para um mutirão de vacinação nos últimos dias 11 e 12 de março. Mesmo tendo como alvo as crianças, foram disponibilizadas a primeira e segunda doses (D1 e D2), além da dose de reforço, de acordo com cada faixa etária, por livre demanda.

 

Ao todo, durante o mutirão, 37.106 pessoas receberam as doses, sendo 12.927 crianças, chegando a 40% de cobertura do público-alvo com uma dose ou dose única no Estado; outros 1.634 adolescentes de 12 a 17 anos foram vacinados nos dois dias.

 

Todas as regiões de Saúde do Estado receberam a visita de um representante da Sesa como parte da ação mobilizadora. As equipes de subsecretários, superintendentes, diretores, gerentes/coordenadores se dividiram nas visitas, chegando a alcançar 53 municípios nos dois dias.

 

A moradora de Mimoso do Sul, Regina dos Santos Oliveira aproveitou a ação para levar o filho, Gabriel dos Santos Oliveira, de 12 anos, para receber a segunda dose da vacina. Ela destacou a importância do mutirão. “Essa ação está ajudando muito na vacinação da população como um todo, e principalmente das crianças. Aqui na cidade temos as doses sempre disponíveis e acho muito importante que toda a população abrace essa causa. Acredito que graças à imunização com a primeira dose, meu filho contraiu o vírus da Covid-19 e não teve sintomas graves”, ressaltou.

 

Esse é o mesmo sentimento da dona de casa, Tatiane Correa de Souza, e da sua filha, Thayna de Souza Rodrigues, de 11 anos. Ambas foram contaminadas pelo vírus duas vezes juntas, e no último sábado foram vacinadas em São José do Calçado. Segundo a mãe da jovem, receber a dose contra a doença é sinônimo de alegria, segurança e esperança. “Quando tivemos Covid-19 pela primeira vez, ainda não tínhamos tomado nenhuma dose da vacina e tivemos sintomas mais fortes. Já na segunda contaminação, com a primeira dose aplicada, foi muito mais tranquilo. Estou muito feliz por receber a minha dose de reforço e ver minha filha tomando a sua D2. Só tenho a agradecer ao Sistema Único de Saúde por essa oportunidade”, relatou.

 

Com informações do Governo do Estado.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web