FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

22.03.2022


Venda Nova do Imigrante retoma o programa de incentivo à conservação de água

 

 

 

 

Hoje, 22 de março, é o Dia Mundial da Água. Para comemorar esta data, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Meio Ambiente, retoma o Programa de Incentivo à Conservação de Água, que possui, dentre outros objetivos, o de fomentar e incentivar a adoção de práticas de recuperação e conservação dos recursos hídricos no município. 

 

Nesse ano, o Programa apoiará proprietários rurais através da doação de mudas nativas para reflorestamento de nascentes e iniciará o mapeamento e diagnóstico ambiental das nascentes existentes nas microbacias situadas em São José do Alto Viçosa e Alto Bananeiras, responsáveis pelo abastecimento público da cidade, para conhecer a realidade dos mananciais e direcionar ações futuras. 

 

Os interessados em receber as mudas nativas deverão preencher um formulário de cadastro na Secretaria de Meio Ambiente para posterior visita dos técnicos, a fim de verificarem se estão aptos a serem contemplados. As mudas serão entregues somente no próximo período chuvoso, a partir de outubro.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova. 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web