FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

25.03.2022


Cursos superiores do Ifes de Venda Nova recebem nota máxima do MEC

Ciência e Tecnologia de Alimentos, Administração e Licenciatura em Letras são considerados cursos de nível "excelente" pelo Ministério da Educação

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Venda Nova do Imigrante está comemorando mais uma conquista: o curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima (5).  

 

De acordo com a diretora-geral do Ifes Venda Nova, Maíra Maciel Mattos, a avaliação do MEC atribui uma nota que indica o desempenho do curso, que pode ser “insatisfatório” (quando a nota atribuída é inferior a 3) ou “satisfatório” (para nota igual ou acima de 3), sendo o conceito 4 considerado “muito bom”, e 5, a nota máxima, situação em que o curso é considerado excelente.  

 

“Esse é o terceiro e último curso do campus a receber conceito máximo no processo de reconhecimento, ferramenta importante para existência, avaliação da qualidade e manutenção dos cursos superiores no Brasil”, considerou a diretora-geral.   

 

No processo, são avaliados aspectos como formação e currículo do corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Comemoraram também essa conquista os cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e o curso de Bacharelado em Administração, reconhecidos em 2019. 

 

O Ifes - Campus Venda Nova do Imigrante, atualmente, possui 937 alunos. Destes, 323 alunos estão matriculados nos três cursos de Graduação, 562 matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio (Administração e Agroindústria) e 52 matriculados em Pós-Graduações lato sensu. Ainda estão em processo de seleção, para ingresso em 2022, 120 vagas nos cursos de Graduação. 

 

Os cursos de Graduação da instituição iniciaram em 2015 (Ciência e Tecnologia de Alimentos), 2016 (Letras Português) e 2017 (Administração), já tendo formado 62 alunos, com inserções no mercado de trabalho, e aprovações em Mestrados e Doutorados em diferentes partes do Brasil.  

 

“E se você tem interesse em cursar uma Graduação gratuita e de qualidade no Ifes - Campus Venda Nova do Imigrante poderá fazer isso ainda em 2022. Está previsto para as próximas semanas a publicação de um edital de vagas remanescentes para os cursos de Graduação!”, motiva Maíra.  

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web