FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Esporte

Esporte

21.04.2022


Venda Nova vai sediar Campeonato Estadual de Kickboxing no fim de semana

O evento terá a participação de atletas vendanovenses, entre eles dois campeões sulamericanos no esporte

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

17 atletas de Venda Nova irão representar Venda Nova no campeonato que começa neste sábado (23).

 

Neste final de semana, sábado (23) e domingo (24), o município de Venda Nova do Imigrante vai sediar, pela primeira vez, o Campeonato Estadual de Kickboxing 2022. O evento ocorrerá no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, e vai garantir vaga para o campeonato brasileiro do esporte. As disputas começam a partir das 09 horas e o evento é aberto ao público com a entrada gratuita.

 

Um dos organizadores da competição em Venda Nova, Euclydes Magalhães de Oliveira, o treinador “Kid”, lembra que o evento consolida essa modalidade de esporte na cidade. “Há quatro anos, o esporte nem existia aqui município. Hoje, temos uma equipe de atletas que é a única representante do esporte em Venda Nova. Há anos tento trazer essa competição pra cá e dessa vez com o apoio da Prefeitura Municipal foi possível”, explicou Kid. 

 

Venda Nova será representada por 17 atletas, entre eles dois campeões sulamericanos e seis que conquistaram ouro na competição estadual do ano passado. “Em 2021, fomos com nove atletas para o estadual. Hoje, estamos com quase o dobro”, disse o treinador da equipe “Team Kid Kickboxing” de Venda Nova do Imigrante.   

 

O Campeonato Estadual de Kickboxing realizado em Venda Nova tem a parceria e apoio da Prefeitura Municipal.  

 

Campeões Sulamericanos

Entre os atletas vendanovenses que irão competir no campeonato deste final de semana estão dois campeões sulamericanos: Tatiane da Vitória e Francisco Mageski Netto. Para eles, competir na própria cidade é uma oportunidade de crescimento e consolidação do esporte no município.

 

“É uma honra poder representar a nossa cidade, dentro de casa nesse campeonato, uma seletiva para mais um brasileiro que está por vir. No ano passado, ganhamos o título sulamericano, em Cascavel, no Paraná, e com essa conquista conseguimos trazer esse campeonato para nossa cidade. É um prazer imensurável”, conta Tatiane que vai lutar nas modalidades Kick-light e Lowkicks.

 

Assim como Tatiane, o lutador Francisco vê uma grande oportunidade com a realização do campeonato em Venda Nova. “Acredito que o evento vai atrair mais pessoas para o esporte, além de reconhecimento para os atletas de Venda Nova. É uma sensação muito boa poder lutar no lugar onde eu cresci no esporte”, disse Mageski que vai competir na modalidade Kick-light, categoria peso-pesado.

 

Lutadores Francisco Mageski e Tatiane da Vitória ao lado do treinador Euclydes de Oliveira.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web