FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Coluna Giro FMZ

Coluna Giro FMZ

13.05.2022


Giro FMZ: chefs se reúnem em Venda Nova para preparar convenção nacional

Veja os destaques da Coluna Giro FMZ

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

Chefs se reúnem em Venda Nova para preparar convenção que será realizada em  outubro

 

 

Na última terça-feira (10), um grupo de 50 chefs membros da “Federazione Italiana Cuochi – Associazione Estera Brasile” realizou o 1º Encontro FIC-ES, no Senac de Venda Nova do Imigrante. O tema principal do evento foi a organização da convenção nacional da FIC 2022 que ocorrerá em outubro deste ano no China Park, reunindo mais de 500 chefs federados de todo o Brasil.

 

Em Venda Nova, o encontro contou com palestras dos chefs Lino Iuliani, Adan Garcia, Ari Cardoso e do publicitário Carlos Bao. A reunião também contou com um almoço ítalo-capixaba, com a culinária típica da Toscana, comandado pelo chef Juarez de Campos.

 

Dentre os federados, a chef vendanovense Ana Venturim reforçou a importância da pauta do encontro de terça-feira e da relevância do evento nacional em outubro. “Estamos concentrando as energias e atenções em nossa convenção. No dia 10, a pauta principal foi nosso evento de 24 de outubro. Afinal, seremos os anfitriões dos nossos mais de 500 irmãos dos outros estados!”, disse Ana.

 

Insieme e avanti

Membros das associações Trevisani nel Mondo e Circolo Trentino de Venda Nova reuniram-se, na última quarta-feira (11), para tratar de projetos referentes ao paisagismo da cidade. A iniciativa pretende mobilizar a comunidade vendanovense e, com a parceria do Poder Público, trabalhar em pontos da paisagem urbana da cidade, com foco na identidade cultural do imigrante italiano. As ações também têm como objetivo agregar ao turismo na sede do município.

 

 

Telemedicina em Venda Nova

O município de Venda Nova do Imigrante começa a oferecer atendimento de telemedicina para as especialidades de Neurologia e Endocrinologia. O projeto está em fase final de adesão pela Secretaria Municipal de Saúde e é pioneiro entre os municípios capixabas.  Os pacientes irão se consultar com profissionais da Grande Vitória, com acompanhamento presencial de um enfermeiro.

 

Mais frio!

Uma massa de ar polar vai trazer frio intenso e mínimas de até 5°C em algumas localidades do Espírito Santo, na próxima semana. Segundo o Incaper, o fenômeno associado a uma frente fria, avança sobre o Estado entre terça-feira (17) e quarta-feira (18). A previsão é de que as temperaturas tenham uma queda acentuada na quinta-feira (19).

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web