FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

20.06.2022


Inscrições abertas para as oficinas da 27ª edição do Festival de Inverno de Domingos Martins

 

 

 

 

Estão abertas as inscrições para as oficinas musicais e de dança do 27º Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins. Os interessados já podem se inscrever, de forma online, no site oficial do evento: www.festivaldeinvernodm.com.br até o dia 08 de julho.

 

Neste ano, os participantes poderão escolher entre mais de 15 oficinas, entre elas: Prática de Orquestra, Canto Popular, Violino e Viola, Prática de Metais, saxofone, trombone, trompete e muito mais! As oficinas contarão com grandes nomes da música instrumental como o diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, o maestro Helder Trefzger.

 

COORDENAÇÃO

O 27º Festival de Inverno de Domingos Martins tem a coordenação pedagógica do maestro e professor Eduardo Lucas que tem um extenso currículo na bagagem. O maestro atua no Projeto Vale Música Serra. É bacharel em Música com habilitação em Trompete pela Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES); especialista em educação musical; Mestre em Música pela UFRJ, na área de Práticas Interpretativas. Atualmente cursa doutorado em Música no Programa de Pós-graduação em Música da UNIRIO.


No Vale Música, é maestro dos grupos Banda Sinfônica Vale Música e Vale Música Jazz Band, grupos que vem se destacando no cenário musical brasileiro. No repertório presta homenagens a gêneros musicais e ícones da música, a saber: Lembranças de Elis, Temas de Filmes, 100 anos de samba, Concertos Sinfônicos, Indiana Nomma, Gilson Peranzzetta, João Bosco, Alma Thomas, Djavaniando e Viva Tim Maia. É coordenador pedagógico do Curso de Introdução à Regência do Programa Vale Música.

 

Na Fames, foi responsável pela coordenação do Projeto Orquestra de Violões nas escolas Estaduais do Espírito Santo (SEDU, FAMES e FFAPES), entre 2019 a 2021, projeto que atendeu 42 municípios, 51 escolas estaduais e mais de 3 mil alunos. Também coordenou o Curso de Bacharelado em Música Popular da Fames; presidiu a Comissão de Regime Especial de Atividades Não presenciais (REANP); coordenou o programa de Monitoria Digital da Fames e membro do Conselho Acadêmico da instituição.

 

O maestro também atua intensamente no fortalecimento da tradição de bandas no Espírito Santo, através de cursos, oficinas, palestras, festivais e encontros. Participou do júri do Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim – CONFABANI e do encontro de Bandas de Jaguaré. É diretor artístico e maestro residente do Festival de Música de São Gabriel da Palha – ES (FEMUSGA); idealizou e coordenou o Festival Coreto de bandas com apoio da FUNCULTURA-ES; idealizador e professor do curso de regência e organologia, ofertado pelo projeto Vale Música, iniciativa que visa a capacitação de regentes e músicos de bandas do estado do Espírito Santo.

 

É autor, produtor e curador do songbook "Espírito Samba". Proposta inédita no Espírito Santo que reúne em formato de E-book as 14 agremiações do carnaval capixaba, cada escola teve 1 (um) samba de enredo editorado no sistema de partitura.

 

Com informações da Prefeitura de Domingos Martins.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web