FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Esporte

Esporte

25.07.2022


Após abandonar futebol, capixaba brilha no fisiculturismo e busca título

Missias Soares, de Conceição do Castelo, vai disputar o Campeonato Brasileiro no próximo dia 28, em Vitória. Aos 20 anos, ele dá os primeiros passos no esporte

 

 

 

 

Uma dieta baseada em ovos, arroz, frango, abacaxi e pelo menos seis litros de água por dia. Uma rotina em que quase metade do dia é dentro da academia, entre estágio e treinos. Após abandonar o sonho de ser jogador de futebol, o capixaba Missias Soares agora brilha no fisiculturismo e busca o primeiro título do Campeonato Brasileiro, que será disputado em Vitória, entre os dias 28 e 31 de julho.

 

 

Missias tem 20 anos, é estudante de educação física e mora em Conceição do Castelo. O fisiculturismo entrou na vida dele quando ainda sonhava no futebol como profissão, aos 14 anos. "Não imaginava que iria ficar tão focado no fisiculturismo. Sempre quis ser jogador de futebol, mas fui trocando de esporte. Era muito franzino, não tinha corpo. Decidi começar a treinar para ganhar massa muscular. Antes eu comia só biscoito recheado, eram pacotes. Mas aí entrou comida de verdade, aprendi sobre dieta"

 

Aos 14 anos, Missias decidiu entrar na academia para melhorar o rendimento no futebol, o esporte mais popular do mundo. Aos 20, ele agora sonha brilhar em outra modalidade. Apesar dos seis anos dedicados aos treinos e as mudanças provocadas na rotina por conta do fisiculturismo, foi em maio deste ano que ele participou da primeira competição. Para chegar ao Campeonato Brasileiro, realizado no fim de julho, o jovem foi campeão duas vezes: competição de estreantes e campeonato estadual.

 

Será o primeiro Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness de Missias. A 52ª edição acontece no Centro de Convenções de Vitória, entre os dias 28 e 31 de julho. O capixaba compete em duas categorias, com diferenças nas poses e na sunga usada. As categorias reúnem atletas de até 23 anos de idade. "A expectativa é sempre positiva. Penso que se estou fazendo o trabalho certo, espero um bom resultado. Fico ainda mais confiante por estar competindo em casa. Ainda sou iniciante, não lido com tanta pressão"

 

Na última semana de preparação para o Brasileiro, Missias foca em treinos chamados de "full body", em tradução livre, treinos de corpo todo. Há um cuidado para evitar lesões dias antes de datas importantes. Se antes ele passava quase dez horas dentro da academia, agora reduz esforços visando o campeonato. Por outro lado, se os treinos devem dar manutenção ao que foi feito até agora, a dieta deve apertar ainda mais.

 

Fonte: A Gazeta

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web