FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

26.07.2022


Escolas municipais de Conceição do Castelo desenvolvem projeto de preservação da Mata Atlântica

O projeto visa transformar o aluno em agente de mudança de hábitos e atitudes para a preservação do meio ambiente

 

 

 

 

As escolas municipais de Conceição do Castelo estão desenvolvendo um projeto educativo denominado “AGRINHO”, que visa transformar o aluno em agente de mudança de hábitos e atitudes para a preservação do Meio Ambiente. O projeto, propicia aos alunos diversidade de experiências, com participação ativa para que possam ampliar seus conhecimentos sobre questões relativas ao equilíbrio e ao futuro do planeta.

 

Dentro dessa iniciativa, a EMEF José Feriani introduziu a ação “Juçara na Escola: o sabor da Mata atlântica”. A ideia foi desenvolvida pela professora da do 2º ano da escola. Os alunos iniciaram as ações visitando o sítio do agricultor Eliomar Maretto e família, um dos cultivadores do Juçara no município. Na propriedade, o produtor rural mostrou aos alunos o trabalho agroecológico iniciado há muitos anos em suas terras, de forma sustentável.

 

 

Ele também trabalha com consórcio de culturas como o café, abacate, banana e palmeiras, com destaque especial para a Palmeira Juçara, geração de renda e preservação da fauna e flora. Durante a visita, o agricultor mostrou o plantio de Juçara e explicou para as crianças e mães presentes um pouco sobre o plantio e as curiosidades dessa planta. Maretto mostrou também os sistemas de manejo e a técnica de “Perfilhamento artificial” usados no plantio da palmeira.

 

Com informações da Prefeitura de Conceição do Castelo/texto adaptado

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web