* Leandro Fidelis
Márcio Stein chegou a Venda Nova com mais um ouro e um bronze do Mundial de Karatê, realizado em San Jose, capital da Costa Rica. O atleta conquistou o 1º lugar no kata, na categoria veteranos, e o 3º no kumitê entre competidores de 70 a 75 kg, consagrando-se bicampeão mundial.
Stein foi o único brasileiro na final, que reuniu competidores de 12 países. Os resultados dele colocaram o Brasil em quinto na classificação geral. Na final do kata (confira vídeo abaixo), Márcio disputou com um atleta da Nicarágua. A competição é organizada pela Associação Internacional de Artes Marciais- IMA.
Celebridade
Em 2008, o vendanovense foi ouro na mesma categoria de kata em El Salvador. O título anterior rendeu mais que medalha. Na Costa Rica, as pessoas pediam para fazer fotos e entrevistas me chamando de celebridade, tudo por causa do título do ano passado, conta o experiente Stein, de 39 anos, que também já disputou na Suíça.
O atleta teve apoio da Prefeitura de Venda Nova para a viagem à América Central. O gerente de atividades técnicas e administrativas da Secretaria de Esportes, André Nodari, o Kika, disse que o investimento no esporte local é para dar mais qualidade de vida aos moradores. Temos vários projetos relacionados ao esporte no município para revelar outros atletas com títulos mundiais.
A competição na Costa Rica aconteceu na mesma semana do Brasileiro de Karatê, em Aracaju (SE). Os vendanovenses Pedro Henrique Travaglia e Maria Carolina Abílio foram ouro e bronze, respectivamente, na categoria até 15 anos. A dupla prometeu entrevista para a próxima sexta-feira (19), na Rádio FMZ.
– Veja mais imagens da competição e do passeio de Márcio na Costa Rica na Galeria de Fotos!