Suspeito de envenenar nascente para matar vizinho é preso em Santa Maria de Jetibá

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá e policiais militares do município prenderam o suspeito de envenenar uma nascente de água que abastece uma pequena comunidade onde moram sete famílias, em Santa Maria.

 

O titular da DP, delegado Fabrício Lucindo, informou que o homem, G.H.A., possuía um mandado de prisão em aberto pela prática de crime de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. “Os policiais cumpriram o mandado e receberam a informação de que o detido poderia ter envenenado a nascente. Diante dessas informações, foi iniciada a investigação e acompanhados por um técnico da Secretaria Municipal de  Meio Ambiente, os policiais foram até o local, juntamente com o suspeito, e constataram que, de fato, ele  jogou o veneno”, afirmou o delegado.

 

Durante o depoimento, G.H.A. confessou o crime e revelou que o objetivo era assassinar um dos vizinhos de quem ele era desafeto. “Com essa conduta ele não pensou que estaria colocando em risco a vida de famílias inteiras.  O veneno é altamente tóxico e é utilizado para combater pragas que atacam as plantações de café da região. Como ele tem um odor muito forte, os moradores desconfiaram do cheiro e muitos não consumiram a água. Porém um deles foi contaminado e levado ao hospital com dores estomacais e queimação na garganta, mas passa bem”, contou Fabricio Lucindo.

 

O delgado disse ainda que além da conduta criminosa praticada por G. H. A. , ele ainda causou grandes transtornos na comunidade. “ Todo o sistema de abastecimento precisará ser higienizado, conforme orientações técnicas da secretaria municipal de meio ambiente, e todo o encanamento das residências deverão ser trocados, em razão da contaminação interna”, informou.

 

G.H.A foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde estará a disposição da Justiça.

 

Fonte: asscom/PCES

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins