Um homem foi preso suspeito de furtar 66 sacas de café despolpado e aplicar golpes na região. O furto aconteceu em 1º de agosto de 2018, em uma propriedade na comunidade de Can Can, próximo à fazenda do Incaper, antigo IBC. Roberto Dias Gomes Moreira, de 37 anos, estava em sua residência, em São Roque, quando foi detido na tarde desta quinta-feira (18).
Segundo o delegado Rafael Caliman, além de recuperar o café furtado, os agentes encontraram, na casa de Moreira, uma espingarda, um documento de identidade falso e vários cheques em branco. "Eles seriam, possivelmente, usados em atividades ilícitas. A divulgação pode auxiliar as vítimas na identificação", alerta o delegado, informando ainda que se alguém foi lesado pelo homem pode procurar a Delegacia de Venda Nova ou ligar para o telefone 28 3546 1124.
Outros dois homens são suspeitos do furto e estão foragidos. Eles tiveram a prisão decretada por envolvimento no crime. Um deles mora em Castelo e outro, em Alto São Vitório. Roberto Dias Gomes Moreira será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana ainda nesta sexta-feira (19).
Com informações da Polícia Civil
Foto: divulgação/PCES