Suspeito de homicídios em Ibatiba é preso durante operação conjunta em Minas Gerais

A equipe da Delegacia de Polícia Civil da Regional de Caratinga (MG), em parceria com a Delegacia de Polícia Civil Regional de Ibatiba e DHPP de Venda Nova, realizou a prisão de um homem suspeito de envolvimento em pelo menos dois homicídios na região de Ibatiba. G. P. da S., 27 anos, é investigado pela DP de Ibatiba desde 2018, e é considerado um homem perigoso.

 

“Nossos levantamentos apontam que ele está envolvido em, pelo menos, dois homicídios registrados em Ibatiba, um no ano passado e outro este ano. Ambos são crimes de mando, ou seja, G. recebeu pagamentos para assassinar pessoas, agindo como pistoleiro”, explicou o titular da DP de Ibatiba, delegado Claudio Rodrigues Araújo.

 

As investigações resultaram em dois mandados de prisão preventiva contra o suspeito, expedidos no início de novembro pela Vara única de Ibatiba. No entanto, assim que tomou conhecimento das ordens de prisão, o suspeito fugiu da cidade.

 

“A partir desse fato, passamos a contar com o apoio de outras delegacias, até que localizamos o G. em Caratinga, Minas Gerais. O titular da Delegacia Regional daquela cidade, delegado Ivan Lopes, juntamente com sua equipe, em especial o policial Whesley, prestou um apoio precioso, sem o qual não teríamos êxito nas buscas. Eles monitoraram vários locais, com bastante empenho, utilizando recursos tecnológicos e solicitando, inclusive, mandados de busca e apreensão, até descobrirem o exato paradeiro do investigado”, contou o delegado.

 

G. foi preso em uma residência, na área urbana da cidade, na tarde dessa quinta-feira (28). Ele ainda não foi trazido para o Espírito Santo e se encontra no sistema prisional de MG.

 

Com informações da Polícia Civil.

Confira mais Notícias

Festival de Inverno encanta Domingos Martins com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante