Um pedreiro de 34 anos, suspeito de assaltar um supermercado, no início desta semana, por policiais civis e militares no Centro de Marechal Floriano, na obra onde trabalhava. O roubo aconteceu em um supermercado no dia 22 de maio, no Centro de Domingos Martins. No dia do crime, o homem, que estava no estabelecimento fingindo fazer compras, rendeu os funcionários e subtraiu aproximadamente R$ 10 mil e fugiu do local.
As investigações foram realizadas pelas equipes de policiais das Delegacias de Polícia Civil (DP) de Domingos Martins e Marechal Floriano, com o apoio do serviço reservado da 6ª Cia Independente da Polícia Militar de Domingos Martins.
Segundo o titular das DP’s de Domingos Martins e Marechal Floriano, delegado Geraldo Peçanha, o suspeito foi identificado a partir de um bilhete deixado no bolso de uma calça abandonada por ele na fuga.
“Após a oitiva de testemunhas, o suspeito foi identificado e interrogado na semana passada, confessando participação no crime, alegando que agiu sozinho e que não encontrou a quantia de dinheiro subtraída, que teria sido abandonada por ele durante a fuga. Porém, nós não acreditamos nessa versão, porque verificamos que o mesmo realizou uma busca minuciosa no local e, certamente, encontrou o dinheiro”, disse o delegado.
Segundo Geraldo Peçanha, não há indícios de que o suspeito teve auxílio de outras pessoas na prática delituosa, embora tenha contado com o auxílio de outros dois homens na busca pelo dinheiro. “Na última sexta feira (25), considerando sua ficha criminal com envolvimento em outros crimes de roubo em Colatina e Cariacica, além da autoria de um roubo a um estabelecimento comercial em Marechal Floriano no ano passado, representamos pela prisão preventiva do investigado. A prisão foi decretada pela Justiça da 2ª Vara de Domingos Martins e cumprida na manhã de segunda-feira (28)”, detalhou.
Além da prisão do investigado, foram cumpridos três mandados de busca domiciliar, porém nada foi encontrado que pudesse indicar a participação dos demais suspeitos.
O preso passou por exame de lesões e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça local. “É importante destacar que, neste ano, foram contabilizados cinco crimes de roubo no município de Domingos Martins, sendo que todos foram devidamente apurados e os criminosos encontram-se presos à disposição da Justiça, um total de nove criminosos presos”, destacou Peçanha.
Com informações da Polícia Civil.