Nessa quinta-feira (13) policiais civis da Delegacia de Castelo juntamente com militares prenderam Douglas Santos Costa, de 22 anos, suspeito de tráfico de drogas e receptação. A prisão aconteceu no bairro Niterói.
Fotos divulgação |
![]() |
De acordo com o titular e responsável pela operação, delegado Marcelo Meurer, Douglas juntamente com seus primos, identificados por M.J.S., 25 anos e C.S., 19 anos, foram apontados como receptadores dos produtos provenientes dos furtos cometidos no município.
“Durante um mês, investigamos os casos de furtos ocorridos na região e conseguimos identificar quem adquiria as mercadorias furtadas”, afirmou o delegado.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Um dos locais vistoriados pelos policiais foi a casa de Douglas, onde foram apreendidos drogas e parte dos materiais provenientes de furtos. “Acreditamos que esses produtos foram adquiridos em troca de substâncias entorpecentes”, considerou.
Em seguida, os policiais foram até às casas de M.J.S. e de C.S, mas eles não foram localizados. No entanto, durante as buscas nas residências, os policiais encontraram outra parte dos materiais furtados.
O delegado acredita que a partir da prisão de Douglas, os casos de furtos na região vão diminuir. “Existem indícios que o apontam como principal receptador dos materiais furtados”, revelou Meurer. Com relação aos outros suspeitos, Marcelo Meurer garantiu que as investigações continuarão até a prisão deles.
Douglas foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas e receptação, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça. Alguns materiais apreendidos foram devolvidos as vítimas.
![]() |