Um suspeito de 42 anos foi detido, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, por homicídio, na última semana, na zona rural do Alto de Jequitibá, em Minas Gerais. A prisão foi realizada por meio de uma ação conjunta de policiais Civis da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba e de policiais militares de Minas Gerais. Com o suspeito foi apreendida a possível arma utilizada no dia do crime.
Segundo o chefe da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Tiago Dorneles, que está respondendo pela Delegacia de Polícia de Iúna, o detido é suspeito de assassinar um homem de 46 anos no dia 12 de dezembro de 2020, no bairro Quilombo, no município de Iúna.
“Segundo as investigações, o suspeito teria matado o seu vizinho por conta de dívidas com o tráfico de drogas. Segundo testemunhas, o suspeito era usuário de drogas e estaria devendo à vítima, que o estava ameaçando”, contou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, por meio de inteligência e troca de informações das agências, foi possível realizar a prisão do suspeito. "Nós solicitamos a prisão preventiva do suspeito na 2ª vara de Iúna, do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo e, com as informações passadas pela PCES, a Polícia Militar de Minas Gerais iniciou o monitoramento desse suspeito. E nessa quinta-feira, realizamos a sua prisão”, contou Dorneles.
Com a prisão do suspeito, o caso será concluído e remetido à apreciação da Justiça. O suspeito foi encaminhado ao presídio em Minas Gerais, onde se encontra à disposição da Justiça Capixaba.
Com informações da Polícia Civil.