“Tapetes: do paraíso mágico ao santuário da fé – Castelo!”. Este é o enredo da Associação Recreativa e Cultural Mocidade Unida da Glória – MUG, que, no Carnaval de Vitória deste ano, vai homenagear o município de Castelo. Dois representantes da agremiação estiveram no município na manhã desta segunda-feira (20) para apresentar o samba-enredo e o material promocional.
Os Diretores Social e de Harmonia da MUG, Slin Ribeiro e Marcos Pazeto, foram recebidos pelo Prefeito, Jair Ferraço e pelo o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcos Lopes, acertando detalhes sobre a divulgação do carnaval e convite à população de Castelo para desfilar pela MUG, que será a última escola a entrar na avenida no dia 22 de fevereiro, sábado do carnaval antecipado que tradicionalmente acontece na capital do Estado.
“Vamos organizar uma apresentação gratuita da MUG para os próximos dias aqui na cidade para que todos os castelenses possam conhecer parte da escola de samba que vai nos homenagear. Isso servirá também para despertar o interesse da nossa gente em retribuir esse carinho estando lá no dia, desfilando e prestigiando a primeira escola de samba do Espírito Santo que vai exaltar o nome da nossa cidade para o Brasil e o mundo através da mídia. Vamos Viabilizar junto à MUG para que neste dia as pessoas possam adquirir as fantasias para ir a Vitória desfilar”, informou o Prefeito Jair Ferraço, adiantando que deve marcar a apresentação da MUG em Castelo já para os primeiros dias de fevereiro.
A escolha de Castelo no enredo não foi por acaso. A escola de Vila Velha vai contar a história dos tapetes de forma geral, do sagrado ao profano, desde a confecção de um tapete real até a fé que leva milhares de fiéis a confeccionarem ou visitarem os tradicionais tapetes uma vez por ano, durante o feriado de Corpus Christi, na segunda maior cidade do Sul do Estado. As informações são do Diretor Social, Slin Ribeiro, que complementa: “Já entramos em contagem regressiva para o grande dia. Faltam apenas 33 dias e os trabalhos são intensos no barracão na confecção de fantasias e também nos ensaios de bateria, passistas e alas coreografadas como a comissão de frente”.
Na conversa, que contou também com a participação do Procurador Geral do Município, Ricardo Machado, e do músico e empresário, Nino do Val Claure, os diretores revelaram que haverá ala de passistas reservada especialmente para castelenses, como forma de valorizar ainda mais o enredo. A venda das fantasias já começou e os valores são a partir de 250 reais. A boa notícia é que para castelenses ou grupos acima de dez pessoas a escola de samba reserva descontos especiais. Os interessados podem entrar em contato através dos telefones: (27) 99834-0677, falar com Bruna, ou, (27) 99771-3804, falar com Elton.
Clique aqui para conhecer a letra e ouvir o samba-enredo.