Teatro no próximo feriado em Venda Nova

Imagine a mais importante e soberana rainha que o Egito já teve trazida aos palcos numa releitura bem humorada, baseado em fatos e registros históricos? Nos próximos dias 6 e 7 de setembro, a Casa da Cultura de Venda Nova apresentará a comédia “Luz, Câmera, Cleópatra em Ação”. O valor da entrada ainda não foi divulgado.

Ambientada no Egito Antigo, a peça aborda com muito humor a história da rainha mais conhecida e poderosa da história. A montagem, uma comédia leve, mas comprometida com os fatos e registros históricos, narra o relacionamento de Cleópatra com os romanos Júlio César e Marco Antônio, evidenciando seu poder de sedução e sua ambição,

O texto é Edilson Pedrini com direção de Wilson Nunes, ambos também no elenco, que ainda conta com Flaviano Avilloni, Fabiano Turbay, Léia Rodrigues e Vander Ildefonso. O elenco e equipe técnica contam com profissionais da classe artística já conhecidos no Estado. A montagem tem o patrocínio da Prefeitura de Vitória, através da Lei Rubem Braga e da Viação Grande Vitória.

Os figurinos foram criados e confeccionados por Ângela Mendes e a concepção cênica e trilha sonora é assinada por Wilson Nunes, que foi buscar em vasta bibliografia relatos da época, a sua fonte de criação.

Em “Luz, Câmera, Cleópatra em Ação”, a personagem Cleópatra encarna com muito humor as situações que vivencia. Cercada por irmãos conspiradores e amores quase impossíveis ela vai, aos poucos, ampliando seu poder e império, reinando absoluta e com supremacia na conquista de novas terras. Com tamanho poder, ela jamais poderia prever qual seria o seu final. As cenas são recheadas de situações hilárias e diálogos em linguagem épica.

Para tornar mais engraçada a história, o autor transportou alguns personagens hilários de “Por Favor, Matem Minha Empregada” direto para a antiguidade, através do recurso do cinema. É como se fosse um filme dentro de uma peça. Nesse entrelace, a montagem promete arrancar muitos risos do público.

Serviço:

Peça “Luz, Câmera, Cleópatra em Ação” (comédia)

Dias: 6 e 7 de setembro

Local: Casa da Cultura de Venda Nova

Texto: Edilson Pedrini

Direção: Wilson Nunes

Elenco: Edilson Pedrini, Fabiano Turbay, Flaviano Avilloni, Léia Rodrigues, Vander Ildefonso e Wilson Nunes

Censura: livre

Confira mais Notícias

Inscrições abertas para participar da Banda Marcial de Venda Nova do Imigrante

Concerto em Venda Nova une piano e canto de músicas de compositores capixabas

Cultura

Festa da Uva do Vinho: 59ª edição acontece em São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves

38ª Festa do Tomate de Alto Caxixe começa nesta sexta-feira (24) em Venda Nova do Imigrante

Cultura

Documentário revela a vida e o legado de Padre Cleto Caliman

Músico Makson Côra lança mais quatro músicas autorais em novo EP

Encerramento da oficina de Bauernmalerei celebra tradição e cultura em Domingos Martins

Paróquia São Pedro realiza programação natalina em Venda Nova do Imigrante