Cidades

Tempestade causa pânico e destruição em Venda Nova

* Leandro Fidelis

Pelo menos 50 famílias do bairro Bicuíba, em Venda Nova, ficaram sem energia elétrica e telefone após a tempestade da madrugada desta quarta-feira (17). Por volta de 1h30, vento e chuva fortes destruíram árvores e telhados na localidade que fica às margens da rodovia BR-262. No entanto, nenhum morador ficou ferido ou desabrigado.

Segundo relatos dos moradores, a tempestade durou mais de 2 horas. No quintal de uma residência, a força do vento arrancou duas árvores pela raiz. Algumas impediram o trânsito na pista representando perigo aos motoristas.

Dois postes inclinaram com a queda de árvores nos fios de energia. Durante todo o dia os moradores ficaram sem energia e telefone. À tarde, técnicos da Escelsa repararam a rede elétrica.

Do outro lado da rodovia federal, um abrigo de passageiros de ônibus teve o telhado quebrado com a queda de árvores. Por sorte, não havia ninguém no local. O telhado de um restaurante na estrada que liga a sede do município de Venda Nova à Bicuíba também ficou destruído com os ventos.

A aposentada Teresa Delarmelina, 76 anos, disse que nunca presenciou tempestade semelhante. “O vento não parava. Era muito alto o som que ele fazia. Não sei como não derrubou as casas”.

Já o autônomo Antônio Delarmelina, 39, viu os motoristas retirando os galhos da pista para passar de madrugada. “Estava muito perigoso. Um carro vinha em alta velocidade e quase bateu nas carretas que pararam por causa do bloqueio. Uma viatura veio mais tarde prestar socorro”. Não houve registros de acidentes.

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo

Defesa Civil de Venda Nova emite alerta para estrada da Saúde / Alto Procidência

Confira o calendário de vencimento do Licenciamento 2026

Câmara de Venda Nova do Imigrante realiza concurso público para níveis médio, técnico e superior

Após 10 anos, Prefeitura de Venda Nova do Imigrante anuncia concurso público

Corredor de umidade provoca chuva e alivia calor no Espírito Santo

Venda Nova utiliza “armadilhas” para monitorar e intensificar o combate à dengue

Prefeitura de Venda Nova vai se reunir com a Cesan para tratar sobre o abastecimento de água em Venda Nova