Redação FMZ
O fim de semana será de tempo fechado, com previsão de chuvas fracas em algumas localidades do Espírito Santo. Nesta sexta-feira (23), os ventos úmidos vindos do mar, provocam chuva fraca, em alguns momentos no Sul, Grande Vitória, leste Serrano e Nordeste capixaba. No extremo Norte, Noroeste e oeste Serrano, o tempo será nublado, mas sem previsão de chuva. As temperaturas sobem um pouco em todas as regiões.
No sábado (24), um sistema de alta pressão transporta umidade do mar para o continente, favorecendo a ocorrência de chuvas, em alguns momentos do dia na região Sul, Serrana, Grande Vitória e no sul da região Noroeste. No extremo Norte, Nordeste e demais áreas do Estado, o tempo será nublado, mas sem previsão de chuva.
No domingo (25), os ventos marítimos transportam umidade e provocam chuva ocasional por toda faixa litorânea do Espírito Santo. Na região Sul, Serrana, Noroeste no extremo Norte, o sol aparece entre nuvens no início do dia, com previsão de chuva a partir da tarde. As temperaturas sofrem ligeira queda.
Previsão para a região serrana
Sexta-feira – 23/08/19
Sol entre muitas nuvens e chuva fraca em alguns momentos, na parte leste da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 23 °C. Nas áreas altas: mínima de 10 °C e máxima de 20 °C.
Sábado – 24/08/19
Sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14°C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 11 °C e máxima de 23 °C.
Domingo – 25/08/19
Sol entre muitas nuvens e chuva a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16°C e máxima de 23 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 20 °C.
Tendências para segunda e terça-feira
Segunda-feira (26) com variação de nebulosidade em todo Espírito Santo. Não há expectativa de chuva. As temperaturas aumentam em todas as regiões. Terça-feira (27) com períodos de céu nublado e chuva, em alguns momentos, em toda faixa litorânea do Espírito Santo. As demais áreas têm chuva à tarde. As temperaturas diminuem em todas as regiões.
Com informações do Incaper