Geral

Temporal com ventos e granizo destrói casas em Afonso Cláudio

Dezenas de casas foram destelhadas na tarde dessa terça-feira (06) em Afonso Cláudio por uma ventania e chuva de granizo que atingiu algumas regiões do município. Após o temporal, parte da cidade ficou sem energia elétrica e algumas localidades tiveram fios de telefones destruídos por árvores que foram derrubadas pela ventania.

 

Segundo moradores, a chuva demorou cerca de meia hora, mas o suficiente para causar prejuízos. O Morro do Romário, no Bairro Boa Fé, foi um dos pontos da cidade mais atingido, casas tiveram paredes e tetos destruídos.

 

A moradora Maria José da Conceição estava com os dois filhos, um de 5 e outro de 14 anos, quando parte da casa caiu. Segundo ela, a opção da família foi se esconder no banheiro. "Foi horrível. parecia que o vento levaria tudo, ficamos no banheiro até que a chuva cessou, graças a Deus estamos vivos", desabafou Maria.

 

Na Rua Francisco Lessa, no Bairro Grama, uma casa teve o telhado de zinco arrancado pelo vento. Carros foram danificados por causa das pedras de granizo. A cidade ficou sem energia durante a chuva e alguns comércios tiveram que fechar mais cedo. O acesso há alguns distritos ficou prejudicado por conta de várias árvores que caíram nas estradas vicinais. As informações são do site Montanhas Capixabas.

Confira mais Notícias

Aumento expressivo: CNHs cassadas no ES crescem quase 60% em 2026

O impacto do El Niño no ES: Temperaturas altas, seca e perigo de queimadas

Novo e-Título: baixe o app, conheça suas funções e exerça a cidadania nas Eleições 2026

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress