Tramita na Câmara um projeto de lei de alteração do Plano Plurianual- PPA que visa o pagamento do terreno para construir a sede do Cefet em Venda Nova. Um grupo de vereadores acompanha todo o processo de implantação do Cefet no município, bem como as negociações para compra de um terreno.
Apesar de ter sido somente lido no expediente do dia, o projeto foi comentado na sessão do último dia 30. O veredor Alberto Falqueto- PDT explicou a necessidade de alteração no PPA, pois na época de sua elaboração Venda Nova não sabia que seria beneficiada com a implantação da escola.
Falqueto disse que a Câmara vai bancar esta compra devolvendo os recursos que tem em caixa para o Executivo. Desde a primeira conversa sobre a aquisição do terreno, ele, Gervásio Ambrosim- PP, Chico Foletto- PSB e o presidente da Câmara Marco Grillo- PSDB acompanham as negociações. Para ele, ao abrir mão de ações planejadas para 2008 com estes recursos, a postura da Câmara é de reconhecimento da importância do Cefet no município e região.
Para o presidente, a Câmara junto com a Prefeitura forma o caixa do município e é natural que se faça um esforço em conjunto para fazer o que é melhor para o município. O Cefet é outro marco na educação de Venda Nova, que já é referência regional devido às duas faculdades, a Fundação, a Cooperativa e à Escola Estadual Fioravante Caliman.
O Cefet começa a funcionar no primeiro semestre em Venda Nova no prédio da Escola Liberal Zandonade, quando as obras da sede definitiva deverão ser iniciadas.
Fonte: Site Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante