FMZ A Rádio
da Família

Terreno para a sede do Cefet

Tramita na Câmara um projeto de lei de alteração do Plano Plurianual- PPA que visa o pagamento do terreno para construir a sede do Cefet em Venda Nova. Um grupo de vereadores acompanha todo o processo de implantação do Cefet no município, bem como as negociações para compra de um terreno.

Apesar de ter sido somente lido no expediente do dia, o projeto foi comentado na sessão do último dia 30. O veredor Alberto Falqueto- PDT explicou a necessidade de alteração no PPA, pois na época de sua elaboração Venda Nova não sabia que seria beneficiada com a implantação da escola.

Falqueto disse que a Câmara vai bancar esta compra devolvendo os recursos que tem em caixa para o Executivo. Desde a primeira conversa sobre a aquisição do terreno, ele, Gervásio Ambrosim- PP, Chico Foletto- PSB e o presidente da Câmara Marco Grillo- PSDB acompanham as negociações. Para ele, ao abrir mão de ações planejadas para 2008 com estes recursos, a postura da Câmara é de reconhecimento da importância do Cefet no município e região.

Para o presidente, a Câmara junto com a Prefeitura forma o caixa do município e é natural que se faça um esforço em conjunto para fazer o que é melhor para o município. “O Cefet é outro marco na educação de Venda Nova, que já é referência regional devido às duas faculdades, a Fundação, a Cooperativa e à Escola Estadual Fioravante Caliman”.

O Cefet começa a funcionar no primeiro semestre em Venda Nova no prédio da Escola Liberal Zandonade, quando as obras da sede definitiva deverão ser iniciadas.

Fonte: Site Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´