Geral

Trabalhadores em situação análoga à escravidão pedem socorro e são resgatados pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal resgatou na noite desta segunda-feira (27), cinco trabalhadores em situação análoga à escravidão. 

 

O resgate ocorreu após um veículo VW/Kombi de cor branca passar em frente ao posto da PRF em Safra, na BR 101, e um dos passageiros expor parte do corpo acenando e gritando por socorro. O condutor do veículo empreendeu fuga, sendo abordado 5 Km à frente do posto e identificado como supervisor da empresa que os trabalhadores prestavam serviço.

 

Em conversa com os passageiros, os mesmos alegaram que foram contratados na função de vendedor, com a promessa de recebimento de comissões sobre as vendas, bônus, alimentação, alojamento e outros benefícios. No entanto, a empresa não cumpriu com o prometido e cobrou valores referentes a alimentação, alojamento, sem cumprir o pagamento das comissões, sendo estes, submetidos ao transporte inadequado em veículo sem assento, disputando espaço com cargas de material inflamável, malas e ambiente em condições insalubres.

 

Os passageiros alegaram ainda, que estavam há dois dias sem alimentação, com roupas sujas e que não possuíam quaisquer registros e demais direitos trabalhistas assegurados.

 

Diante dos fatos, o condutor e passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim/ES para as providências cabíveis.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho