Graças a um trabalho conjunto e assertivo, o suspeito de matar a ex-mulher Paloma Cristina Oliveira Pereira, 28 anos, foi preso, levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana e responderá por faminicídio. A vítima foi morta a facadas quando chegou em casa, no último final de semana, em Ibatiba.
De acordo com o Delegado Titular de Ibatiba, Claúdio Rodrigues Araújo, cada instituição fez a sua parte o que possibilitou a rápida prisão do suspeito. Após o crime, a Polícia Militar fez a preservação do local e buscas durante o dia.
O delegado ressaltou que o trabalho da perícia da Polícia Civil foi fundamental para a resolução do caso. “O perito encontrou junto ao varal de roupas secas uma jaqueta molhada na qual estava a carteira do suspeito. Isso foi o principal indício da autoria. O suspeito na hora da fuga deixou isso na casa”, disse.
Após a identificação do suspeito, e com a informação de que ele queria se entregar à policia, o delegado e sua equipe iniciaram as oitivas e a representação pela prisão preventiva. “Foi feito contato com o Judiciário e o Ministério Público que foram solícitos e, prontamente, concordaram com a representação”, acrescentou o delegado.
Na segunda-feira (7), quando o suspeito se entregou à polícia, a representação pela prisão já estava em andamento, sendo cumprida ainda quando ele estava na delegacia.
O crime
A lavradora foi morta a facadas na madrugada do último domingo (6), na localidade de Santa Clara, interior de Ibatiba. O crime aconteceu quando Paloma chegava em casa, por volta das 0h30, quando foi supreendida e morta pelo ex-marido.
O acusado do crime tem 32 anos e possui contra si uma medida protetiva, devido a agressões na companheira em outra ocasião.
A pena para o crime de feminicídio é de reclusão de 12 a 30 anos.