FMZ A Rádio
da Família

Tragédia assistida: acidente com pai e filho choca região

•Por Leandro Fidelis

Imprudência, chamas e sofrimento na BR-262 em Venda Nova. O agricultor José Ernesto Herbst, o “Zizico”, 44, e seu filho Alexandre Batista Herbst, 16, foram vítimas de um acidente fatal no viaduto que fica na altura do km 100.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Saveiro placa MPX 7458, de Laranja da Terra, seguia no sentido Venda Nova x Vitória, por volta das 20h, quando o motorista tentou uma ultrapassagem forçada pelo caminhão placa MQF 8017, da Peterfrut.

Zizico teria tentado recuar ao perceber outro carro na contramão, mas bateu na parte dianteira do caminhão. O Saveiro desviou da pista, destruiu 50 metros de proteção da ponte e caiu numa mata a uma altura de oito metros do lado de quem vai para Vitória.

Testemunhas ouviram gritos de socorro vindos do Saveiro, que pegou fogo. As chamas podiam ser vistas da estrada. Antônio César Freitas de Oliveira, o motorista do caminhão, teria tentado desviar o trânsito e socorrer a vítima, mas o local onde pai e filho caíram é de difícil acesso.

Para conter as chamas, soldados do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano tiveram que descer o viaduto com técnicas de rapel. Até por volta das 23h, o incêndio já estava contido, mas não havia informações precisas sobre as vítimas.

Corpos

Peritos estiveram no local até por volta das 2h da madrugada, mas a chuva forte que caía dificultou os trabalhos. Em razão disso, os corpos permaneceram no local até hoje à tarde.

O policial Roviário Federal Perez, da unidade de Ibatiba, informou que uma nova equipe de peritos, de Vitória ou Cachoeiro, era aguardada pela manhã. Os corpos só foram retirados por volta das 12h.

Enquanto isso, centenas de curiosos chegavam a todo o momento no km 100 da BR. Até às 9h30, nem a Polícia nem os bombeiros estavam no local, o que diminuiu a segurança de populares e motoristas na rodovia.

Muitos se inclinavam na área do viaduto sem a proteção ou mesmo desciam pelo mesmo caminho dos bombeiros na tentativa de ver o carro com os corpos carbonizados.

Família

Parentes das vítimas, todos da comunidade de Alto Jucu, Domingos Martins, foram ao local hoje pela manhã. Nivaldo Herbst, primo do agricultor, estava muito abalado. “Nossa família está muito chocada”, disse.

Já o cunhado de José Herbst, o agricultor Mário Batista, passou pelo local do acidente minutos depois sem saber que eram o marido de sua irmã e o sobrinho que estavam ali.

Segundo Mario, ele estava com seu irmão a caminho do hospital de Venda Nova para levar uma sobrinha doente quando viu o movimento na BR por volta de 22h20. Na volta, perguntaram ao bombeiro o que havia acontecido e souberam do acidente com um Saveiro.

“Quando vimos as caixas de morango espalhadas no acostamento imediatamente demos conta de serem Zizico e Alexandre. Foi um choque”, contou ao vivo ao repórter da Rádio FMZ.

José Ernesto Herbst e o seu filho Alexandre rodavam a região para vender morango. Ontem, ambos retornavam de Castelo.

De acordo com o primo Mário, a família não estranhou a demora porque o jovem teria passado uma mensagem ao celular da irmão informando que iriam atrasar porque havia ainda muito morango para vender.

Confira mais Notícias

Polícia

PRF do ES realiza apreensões e prisões em Brejetuba e em outras três cidades

Polícia

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

Segurança

Polícia prende suspeitos de furtar fios de cobre em Venda Nova e Conceição do Castelo

Segurança

Janeiro de 2024 registra menor número de assassinatos em 28 anos no Espírito Santo

Polícia

Caminhões colidem, e motorista fica preso às ferragens da BR 262 em Conceição do Castelo

Polícia

Casal morre em acidente na BR 262 em Domingos Martins

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas em Alto Guandu, Afonso Cláudio

Homem acusado de homicídio e tentativa de estupro é detido pela PM em Domingos Martins