Cidades

Trânsito: feriadão campeão da imprudência em Venda Nova

* Leandro Fidelis

Venda Nova ainda está cheia de turistas por causa do feriado de Corpus Christi. A presença deles, no entanto, está mais perceptível no trânsito, e não nos roteiros do agroturismo. A falta de orientação nas ruas é um grande risco de acidentes.

Nossa reportagem flagrou vários motoristas na mais completa falta de atenção. Ontem à noite, um deles trafegava na Avenida Ângelo Altoé, sentido Bananeiras, e tentou contornar à direita na via de mão única que dá acesso ao túnel. Já no centro da cidade, outro carro com placas de fora, entrou na contramão no sentido da rodoviária.

Hoje pela manhã as imprudências continuaram no trânsito de Venda Nova. Um motorista parou em um entrocamento que desvia o trânsito da Avenida Domingos Perim para Castelo e o Centro. Uma ouvinte relatou também caso de um motorista na contramão próximo ao trevo.

A falta de atenção não é só dos motoristas. A reportagem da FMZ flagrou ainda um idoso atravessando sem os devidos cuidados a BR-262 quando o semáforo estava aberto, próximo ao Posto Esmig. Por pouco, o homem não foi atropelado por um caminhão. O motorista não deixou de dar a bronca.

Confira mais Notícias

Roda de Boteco anima final de semana com petiscos e shows com entrada gratuita em Venda Nova

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% a partir de terça-feira (21)

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Vendanovense participa de reality show em Portugal