FMZ A Rádio
da Família

Trânsito sofre novas alterações

* Por Leandro Fidelis

Os motoristas devem ficar atentos às novas alterações no trânsito de Venda Nova. As principais foram na Vila da Mata e na Vila Betânea. Uma delas é no trecho da Avenida Domingos Perim (Centro) que dá acesso à Vila da Mata pelo lado esquerdo do estádio do Rio Branco. O Ciretran prometeu divulgar as mudanças oficialmente.

Além da pintura de 40 faixas de pedestre, o departamento de trânsito instalou placas proibindo estacionamento no muro do Rio Branco e do lado esquerdo da Rua Alberto Zavarize, na Vila Betânea, sentido túnel, caminho para o Centro da cidade. “É preciso observar a sinalização para não ser penalizado no futuro”, alerta Joanísio Mareto, chefe do 21º Ciretran.

Outro ponto com alteração recente é a Rua Ernesto Altoé, na Vila da Mata, principal acesso ao bairro. Um trecho de aproximadamente 200m na extensão do muro do estádio passou a ser de sentido único: contramão para quem sai do bairro e acesso exclusivo para quem vem da Domingos Perim.

O ponto se tornou crítico com o constante vai-e-vem dos transportes escolares e pela falta de visão para o motorista em função do muro muito alto. O caso mais grave foi da morte de um ciclista no ano passado, imprensado por um caminhão naquela esquina. Quem quiser ir ao centro, a opção é a Rua Goiás.

Veja ainda o que mudou no trânsito:

Vila Betânea

Iniciado em 2004, o projeto que modifica o trânsito de Venda Nova prevê grandes mudanças no bairro. A Rua Alberto Zavarize, assim como a Avenida Lorenzo Zandonadi, a principal, passarão a ser inteiramente de mão única. A primeira depende da Prefeitura pavimentar.

– O maior gargalo do trânsito no bairro, no entanto, está na Rua João Batista, aponta Mareto. É o acesso à Alberto Zavarize no sentido Centro. , porém os caminhões e outros veículos maiores não tem condições de transitar, o que já implicou em acidentes. Carros estacionados irregularmente também são problema.

– Os motoristas que passam pela Rua João XXIII, perpendicular à Praça Dom Bosco, também devem ficar atentos à sinalização. Para chegar à Lorenzo Zandonadi, a maioria vira à esquerda, na Rua Giobbe Zandonadi, o que não é permitido. A sinalização “zebrada” recém-instalada indica a obrigatoriedade de contornar a praça.

* Publicada em 24/04/2007

Confira mais Notícias

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova

Oportunidade

10 mil vagas em cursos de graça para mulheres

Organizador do Polenta Off Road doa R$ 10 mil para Voluntárias do Hospital de Venda Nova

Corpo de Bombeiros do ES envia terceira equipe para Rio Grande do Sul