Na manhã desta segunda-feira, o presidente da Câmara de Venda Nova, o vereador Marco Grillo, solicitou ao juiz eleitoral da 40ª Zona- Valeriano Bolzan- informação sobre quem é o suplente do vereador Isael Bergamim.
No final da semana passada, a Mesa Diretora recebeu a notificação oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, comunicando a perda do cargo eletivo do vereador Isael Bergamim, dando o prazo de dez dias para a Câmara empossar o suplente.
O vereador e vice-presidente da Câmara teve o mandato cassado no primeiro julgamento no Estado. O parlamentar deixou o PPS e migrou para o PMDB depois da data estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral para a mudança, 27 de março de 2007.
Isael Bergamim foi eleito pela coligação dos partidos PSDB e PPS. O primeiro suplente da coligação é Márcio Fiorese- que era PSDB e agora é PSB.
Em seguida, vem Everaldo Avance que, apesar de ser da coligação, é filiado ao PSDB. Já o terceiro suplente, Lúcio Côco, foi eleito pelo PPS, mas migrou para o PSB, também depois do prazo.
O quarto suplente da coligação do partido é Antônio Ismael Faitanin, o Telem, eleito pelo PPS, onde permanece.
Diante das circunstâncias, o presidente da Casa aguarda a comunicação do juiz Valeriano Bolzan para empossar o vereador suplente. Assim que souber quem é o suplente, a Mesa vai convocá-lo para posse.
* Fonte: Assessoria Câmara de Venda Nova