Por Leandro Fidelis
Duas horas e três acidentes automobilísticos nesta segunda-feira no perímetro urbano de Venda Nova. Ficou difícil até para a reportagem da FMZ acompanhar as ocorrências nos principais trevos de acesso à cidade. Não houve feridos.
O primeiro foi por volta de meio-dia, no que fica próximo ao estúdio da Rádio. Um Escort placa de Venda Nova, que seguia para Conceição, teve a traseira amassada por uma carreta com destino a Belo Horizonte.
O motorista Alessandro da Costa, 25, freou ao sinal amarelo, mas Miguel Fernandes Oliveira, motorista da carreta, não conseguiu evitar a colisão. Os envolvidos esperaram cerca de duas horas e meia a presença da PRF.
Já no trevo próximo ao Pelotão da PM, por volta das 14h, um ônibus de turismo no sentido Vila Betânea acabou imprensando um Gol contra o canteiro ao atravessar a BR-262. O trânsito chegou a ficar interrompido e dezenas de curiosos se aglomeraram no local.
Foi o tempo da PM fazer a ocorrência e os motoristas se retirarem do local para o dia fechar com outro acidente. A cerca de 50m dali, um Fusca que contornava um posto de gasolina desativado para tomar a Avenida Domingos Perim foi atingido na lateral por um caminhão, ambos com placa de Venda Nova. Houve bate-boca entre o lavrador Jorgeli Bautz, de Alto Jucu, Domingos Martins, e o motorista do caminhão, mas eles não chegaram à agressão física.
* Publicada em 11/06/2007