No último sábado (03), uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental, realizou várias diligências na localidade de Limeira, no distrito de Jaciguá, município de Vargem Alta, devido a denúncias anônimas que relatavam a prática de caça, resultando na apreensão de armas, munições e um animal silvestre abatido.
Diante das denúncias, foram realizadas várias ações na localidade, e na casa de um lavrador de 31 anos foram apreendidas uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 36, vinte e quatro munições deflagradas, além de um pernil de paca, animal silvestre muito cobiçado pelos caçadores.
Em continuidade às diligências, os policiais foram até à residência de um lavrador de 53 anos, onde foi localizada mais uma espingarda calibre 32. Foi apresentado um certificado de registro de armas vencido em nome de terceiro, fato que não exclui o crime de posse ilegal de arma.
Os dois acusados foram apresentados à Delegacia de Polícia de Cachoeiro de Itapemirim, sendo autuados em flagrante delito. Foi arbitrada pelo delegado de plantão uma fiança no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada autuado.