* Por Leandro Fidelis
Três pessoas ficaram feridas em acidentes na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, na BR-262 em Venda Nova. Os acidentes ocorreram num intervalo de uma hora no trecho que fica na saída da cidade para Vitória.
Por volta de 11 horas, um caminhão perdeu o controle e foi parar no acostamento depois de bater de frente com uma Saveiro, na altura da comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, na divisa entre os municípios de Venda Nova e Domingos Martins.
Segundo o motorista do caminhão GXM 0327 (Santa Luzia- MG), Wesley Baia, 38 anos, que saiu de Goiás com veículo carregado de minério para Vitória, ele acompanhava outro caminhão quando sinalizou para ultrapassar.
A Saveiro HDW 5533 (Rio Casca- MG), que vinha em sentido contrário, teria percorrido o trecho em alta velocidade. O motorista do Saveiro, o supervisor de vendas Mário Eduardo Vieira Maroca, 35, acabou atingindo outros veículos. A frente do carro ficou inteiramente destruída.
Com o impacto, o caminhão quebrou a barra de direção e foi parar no meio do matagal às margens da rodovia. O motorista Wesley nada sofreu.
Já o motorista da Saveiro foi levado ferido para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova. Além do supervisor de vendas, a aposentada Duzolina Ambrosini Fim, 68, que viajava em outro carro, também saiu ferida. Ambos estão sob observação médica.
Moto bate em Chevette
Uma motocicleta e um Chevette envolveram-se em outro acidente, na saída do perímetro urbano de Venda Nova por volta de meio-dia. O motociclista Genivaldo da Conceição Silva, 24, saía da cidade quando foi atingido pelo carro conduzido por Valentim Mariano Siqueira, 42, funcionário de uma granja da região.
O motorista contou que ia virar à direita para chegar à rua lateral e não viu o motoqueiro curvando. O carro só conseguiu parar a uma distância de 40 metros. Genivaldo precisou ser imobilizado e foi levado de ambulância para o hospital local, onde até a tarde desta sexta continuava sob observação.